Associação Académica da Universidade da Beira Interior cria programa de apoio financeiro a núcleos de estudantes

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Agosto, 2020
Associação Académica da Universidade da Beira Interior cria programa de apoio financeiro a núcleos de estudantes
DR

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) criou o Programa de Apoio Financeiro a Núcleos da AAUBI (PAFNAAUBI), um projeto que visa a atribuição de financiamento a atividades dos seus núcleos estudantis e culturais e que quer incentivar o associativismo estudantil, assim como apoiar atividades que fomentem a formação académica, cívica, científica, pedagógica, social, cultural e desportiva dos alunos da UBI.

Este programa de apoio, que surge na sequência do comprometimento que a atual direção da AAUBI estabeleceu com os seus núcleos no inicio de mandato, surge pela primeira vez neste ano letivo e tem um papel importantíssimo no apoio e incentivo aos núcleos da academia a reinventarem a sua atividade num arranque do ano letivo marcado pela pandemia que vai obrigar a muitas alterações e reestruturações nos planos de atividades para todo o ano letivo, sendo que neste momento existem na AAUBI um total de 27 núcleos de estudantes e 4 núcleos culturais.

O apoio é destinado à realização de eventos/atividades, pelo que é obrigatória a descrição detalhada dos mesmos, assim como os gastos previstos que precisam de apoio por parte da AAUBI, conforme pode ser verificado no regulamento em pormenor.

As candidaturas serão apreciadas mediante uma série de fatores discriminados a ter em conta, nomeadamente a sua qualidade (originalidade, integração de novos estudantes, vários ciclos de estudo englobados, impacto etc.); caracterização do projeto (planeamento, exequibilidade etc.); interesse social (abrangência, localização etc.); e ainda uma participação ativa nas atividades promovidas pela AAUBI e cooperação na promoção das mesmas atividades.

A dotação deste apoio é definida anualmente e este ano será de 4.000 euros no total. A AAUBI entende que o valor ainda é curto, mas que a criação deste apoio é já um passo importante para a atividade dos núcleos, podendo ser reforçado no futuro.

Os núcleos interessados têm de requerer o apoio até ao dia 18 de Outubro, dia em que termina o prazo das candidaturas.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados