Manel Cruz, Tó Trips, Camané e Mário Laginha no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém
O Teatro Sá da Bandeira apresenta a programação do projeto municipal Santarém Cultura para os próximos meses de novembro de dezembro.
Novembro inicia com a música de Manel Cruz, no dia 7, pelas 21h30, onde vai apresentar “Vida Nova”, eleito um dos melhores álbuns de 2019 pela crítica. Depois de Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada, Manel Cruz dá-se a conhecer mais um bocadinho através deste trabalho.
O Projeto Santarém Cultura em parceria com o Grupo Coordenador do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno-Santarém apresentam, nos dias 19 e 21 de novembro, no TSB, dois espetáculos integrados na Comemorações do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno.
Leituras Encenadas – As Últimas Cenas de Santareno, com direção artística de Jorge Louraço Figueira, uma retrospetiva do último Santareno, a partir das peças curtas e quadros escritos entre 1974 e 1980, ano da morte do autor. As peças serão estudadas por alunos do curso de interpretação da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado ao longo de outubro, numa oficina de análise dramatúrgica e apresentadas dia 19, às 18h00.
Sábado, dia 21 de novembro, pelas 21h30, sobe ao palco A Arder pela companhia João Garcia Miguel, a partir da obra “O Judeu”, de Bernardo Santareno e com a participação de elementos locais das associações ARAT, Cão Raivoso e Veto Teatro Oficina, que serão envolvidos em toda a preparação do espetáculo.
O mês de dezembro conta com 3 grandes concertos. No dia 4, às 21h30, Tó Trips apresenta o mais recente trabalho, banda sonora do filme Surdina de Rodrigo Areias, apresentado em formato cine-concerto, em colaboração com o Cineclube de Santarém.
Camané e Mário Laginha juntam-se no palco do TSB no dia 12, pelas 21h30, para apresentar Aqui está-se Sossegado um projeto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.
O ano de 2020 no TSB termina com O Barbeiro de Sevilha, de G. Rossini, no dia 19 de dezembro, às 21h00, uma ópera que conta a história cómica do barbeiro Figaro. A história é em Sevilha e a personagem central, o Figaro. Quem não cantarolou o Figaro cá, Figaro lá? Este barbeiro sabe todas as histórias da cidade e vai fazendo mexericos, só cria confusão, um espetáculo a não perder.
Os bilhetes para estes espetáculos já estão à venda nos pontos aderentes Fnac, Worten e CTT, online em www.bol.pt, e na bilheteira local.
O Teatro Sá da Bandeira segue as recomendações da DGS e por isso as normas dirigidas ao público devem ser cumpridas. Uso obrigatório de máscara. Desinfeção das mãos à entrada. Respeita o distanciamento social. Respeitar os circuitos de circulação. Atribuição de lugar por ordem de chegada. Obrigatoriedade de preenchimento do consentimento informado no local. No final do espetáculo os espectadores devem permanecer sentados no seu lugar.