Criador da série “Black Mirror” faz documentário satírico inspirado em 2020: “Temos algo a acrescentar”
Em Maio deste ano, e em entrevista à Radio Times, Charlie Brooker, criador da série Black Mirror, afirmou que os espectadores não estavam preparado para receber novos episódios da série: “Neste momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades a despedaçarem-se, por isso não estou a trabalhar nelas. Tenho vontade de revisitar as minhas capacidades cómicas, tenho escrito guiões para me fazer rir.”
Agora, sabe-se que Brooker está a desenvolver um documentário satírico inspirado no ano 2020. Esta informação foi revelada, no inicio desta semana, pelo actor Hugh Grant que irá assumir o papel principal deste filme: “O Charlie Brooker escreveu um mockumentary sobre 2020. É para a Netflix”, adiantou Grant à IndieWire, e onde também confirmou mais detalhes da sua personagem: será um “historiador que está a ser entrevistado sobre o ano 2020”, acrescentou.
Hoje, Charlie Brooker colocou ainda nas redes sociais um pequeno vídeo onde se pode ler “nem os criadores de Black Mirror poderiam ter inventado 2020, mas têm algo a acrescentar“. A revelação do teaser pode dar a entender que a estreia do filme pode estar para breve, para já ainda não se sabe quando será a sua estreia.