Comissão Europeia anuncia vencedores do Prémio Europeu do Ensino Inovador. Quatro são portugueses

por Comunidade Cultura e Arte,    16 Setembro, 2021
Comissão Europeia anuncia vencedores do Prémio Europeu do Ensino Inovador. Quatro são portugueses
DR
PUB


Mariya Gabriel, comissária da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, e Simona Kustec, ministra da Educação, Ciência e Desporto da Eslovénia, anunciaram hoje os primeiros vencedores do Prémio Europeu do Ensino Inovador. Os 104 laureados foram anunciados num evento em linha, quatro deles são portugueses.

Este galardão homenageia o trabalho de professores e escolas em toda a Europa. Apoiado pelo programa Erasmus+, este prémio destaca práticas inovadoras e de aprendizagem, bem como a cooperação europeia no domínio da educação através de atividades transnacionais. Esta primeira edição centrou-se na aprendizagem à distância e mista, em alusão aos últimos meses de pandemia, e no Plano de Ação para a Educação Digital, proposto pela Comissão no ano passado.

Os critérios de seleção incluíam, nomeadamente, a inclusão e o papel ativo dos alunos, a colaboração entre professores e em toda a comunidade escolar, bem como o impacto do projeto no desenvolvimento da educação escolar.

A cerimónia europeia de entrega dos prémios será organizada a 20 de outubro de 2021, com vários laureados a apresentar os seus projetos. Mais informações neste sítio Web.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados