Este domingo, várias cidades acordam com livros espalhados no espaço público
A partir deste domingo e durante os próximos dias, várias cidades do país acordam com exemplares do livro “Beloved”, de Toni Morrison, espalhados pelo espaço público, a propósito das Heróides — clube do livro feminista, criado no início de 2021 e que tem este mês de outubro o seu décimo encontro.
Heróides — clube do livro feminista começou no início de 2021, com encontros mensais via Zoom. O desafio era ler doze livros em doze meses. A primeira sessão esgotou o limite de 500 inscrições horas depois de ter aberto. Desde então, têm-se juntado todos os meses centenas de pessoas para conversar a partir dos livros. As sessões acontecem no último sábado de cada mês, são gratuitas e têm tradução em Língua Gestual Portuguesa.
Para comemorar o décimo encontro, algumas cidades de Portugal irão acordar este domingo com exemplares do livro “Beloved”, de Toni Morrison espalhados por locais públicos. Esta ação é fruto do apoio da Editorial Presença que ofereceu estes exemplares e reforçou o stock deste título.
Durante os próximos dias, sempre que um livro for deixado num local, será publicada uma fotografia nas redes sociais da Cassandra, e qualquer pessoa o poderá apanhar.
As cidades escolhidas são as que irão receber o espectáculo Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa, de Sara Barros Leitão, com produção de Cassandra, nomeadamente Lisboa, Loulé, Santarém, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Viseu, Coimbra, Ílhavo, Guimarães, Funchal ou Porto.
Fica assim lançado o convite para que mais pessoas se juntem a este clube de leitura. As inscrições podem ser feitas em www.cassandra.pt/heroides.