Primeira parte da nova série “Gossip Girl” estreia este mês
Desenvolvida pelo showrunner Joshua Safran, argumentista e produtor executivo da série original, esta extensão do clássico da cultura pop leva-nos de volta a Upper East Side para encontrar uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova Iorque, enquanto são apresentados à vigilância social, nove anos após o blog original ter sido desativado. A série é baseada nos romances bestsellers de Cecily von Ziegesar e na série original, desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage, que esteve em emissão entre 2007 e 2012 no The CW.
“Gossip Girl” explora o quanto as redes sociais — e a própria cidade de Nova Iorque — mudaram nos anos seguintes. A série é protagonizada por Jordan Alexander, Eli Brown, Thomas Doherty, Tavi Gevinson, Emily Alyn Lind, Evan Mock, Zion Moreno, Whitney Peak e Savannah Lee Smith com Todd Almond, Adam Chanler-Berat, Johnathan Fernandez e Jason Gotay.
Produzida pela Fake Empire e Alloy Entertainment, em associação com a Warner Bros. Television e CBS Studios. A série foi escrita, produzida e desenvolvida por Joshua Safran da Random Acts. Os produtores executivos também incluem Josh Schwartz e Stephanie Savage, da Fake Empire, e Leslie Morgenstein e Gina Girolamo, da Alloy Entertainment. Lis Rowinski do Fake Empire é co-produtora executiva.
Eric Daman, designer do guarda-roupa da série original, e Amy Tagliamont, responsável pelo departamento de maquilhagem, voltam a juntar-se à série. A equipa de bastidores inclui ainda: a designer de produção, Ola Maslik, e o decorador de cenários, Rich Devin, o supervisor musical Rob Lowry, o compositor, Ariel Rechtshaid, e Jennifer Johnson, responsável do departamento de cabelo.
Todas as temporadas da série original também vão ficar disponíveis a 26 de outubro, na HBO Portugal.