Pedro Tropa vence 1.ª edição do Prémio FLAD de desenho na Drawing Room Lisboa 2021

por Comunidade Cultura e Arte,    30 Outubro, 2021
Pedro Tropa vence 1.ª edição do Prémio FLAD de desenho na Drawing Room Lisboa 2021
Fotografia de Marco Monteiro / Arte351
PUB

Feira de arte contemporânea especializada em desenho realiza-se de 27 a 31 de outubro na SNBA.

O artista português Pedro Tropa é o vencedor da 1ª edição do Prémio FLAD de Desenho, no âmbito da parceria com a Drawing Room Lisboa, feira de arte contemporânea dedicada ao desenho, que se realiza na Sociedade Nacional das Belas Artes em Lisboa até ao dia 31 de outubro.

O Prémio FLAD de Desenho, no valor de 20.000€, foi atribuído pela primeira vez nesta que é a 4ª edição da Drawing Room Lisboa, após 327 candidaturas e 10 artistas finalistas seleccionados, cujo trabalho está em exposição até 31 de outubro na Galeria Pintor Fernando Azevedo, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

Fotografia de Marco Monteiro / Arte351

Pedro Tropa (Portugal, 1973) é artista, fez a sua formação em Desenho e Fotografia no Ar.Co tendo terminado os seus estudos na School of The Art Institute of Chicago, EUA. Há cerca de duas décadas que o seu trabalho em desenho, fotografia, texto e som está fortemente ligado à paisagem e à sua prática enquanto montanhista. Pertence desde 2009 ao grupo de artistas da Galeria Quadrado Azul. É artista colaborador desde 2018 do coletivo Osso e é membro fundador do projeto Matéria Simples.

A 4ª edição da Drawing Room Lisboa conta com a presença de 26 galerias nacionais e internacionais, representando mais de 90 artistas de todo o mundo.

A feira decorrerá seguindo todas as diretrizes emitidas pela DGS que contempla, entre outras normas, as limitações de permanência do número de pessoas no espaço do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes, a reconfiguração do número previsto de galerias, a instalação de pontos de higienização e obrigatoriedade de utilização de máscara, guia de instruções para o correto e seguro manuseamento de obras, sinalética que determina fluxos de entrada e saída da feira, bem como a utilização de bilhética por horários pré-definidos, garantindo a segurança e conforto de todos os visitantes e colecionadores.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados