União Europeia. Prémio Lorenzo Natali abre candidaturas e quer recompensar jornalismo corajoso
O Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali (#NataliPrize), atribuído pela União Europeia, abre à apresentação de candidaturas. O objectivo do prémio é recompensar o jornalismo corajoso. Haverá até três vencedores. Cada vencedor receberá 10.000€.
O prémio, que celebra este ano o seu 30.º aniversário, recompensa jornalistas que cobrem temas como a desigualdade, a pobreza, o clima, a educação, a migração, o emprego, o digital, os cuidados de saúde, a paz, a democracia e os direitos humanos.
Os jornalistas podem apresentar o seu trabalho em formato escrito, áudio e vídeo numa das três categorias: Grande Prémio, Prémio Europa ou Prémio Melhor Jornalista Revelação. As candidaturas devem ser apresentadas em linha numa das cinco línguas aceites (alemão, espanhol, francês, inglês e português).
As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de março de 2022, às 22h59 (hora de Portugal Continental). Candidata-te por aqui ao Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali 2022 e consulta o Regulamento e as Perguntas frequentes.