Theatro Circo celebra 107 anos com espetáculos de Buika, Céu, Labaq, Nitin Sawhney e Imarhan
No dia 21 de abril, a mítica sala bracarense comemora 107 anos de existência com um dos programas mais ambiciosos desde o início da pandemia. Dois espetáculos de dança contemporânea, uma orquestra, 8 artistas internacionais e duas bandas de Braga, marcarão presença durante o mês de abril.
O primeiro dia de abril recebe mais um espetáculo do ciclo “A Dança Dança-se com os Pés”, desta vez com “Lowlands” de Hélder Seabra e no dia seguinte, dia 2 de abril, pela primeira vez em Braga, uma das maiores figuras da música mundial, Buika, agraciada com um Grammy latino e duas vezes nomeada para os Grammy.
No dia 3 de abril, a Orquestra Filarmónica Portuguesa regressa a Braga para a comemoração do centenário da morte Camille Saint-Saëns, noite dirigida pelos maestros Osvaldo Ferreira e Julien Benichou.
A semana seguinte estará repleta de concertos a começar com a cantautora Emily Jane White, dia 6 de abril, para apresentar o novo álbum “Alluvion”, dia 7 de abril com o quiteto tuaregue Imarhan, que traz o terceiro álbum de estúdio “Aboogi”. Dia 8 de abril, será o artista brasileiro Sessa a pisar o palco do Theatro Circo com o aclamado disco “Grandeza”, e no dia 9 de abril, a noite terá concertos com os projetos de Braga: This Penguin Can Fly e Ocenpsiea.
No dia 21 de abril, noite de aniversário, a festa será feita na companhia das artistas brasileiras Céu e Labaq. Céu apresentará o novo disco “Um Gosto de Sol”, álbum que marca a estreia da artista como intérprete.
No dia 22 de abril Christopher Paul Stelling apresentará “Forgiving it All” e no dia seguinte, 23 de abril, Nitin Sawhney apresenta “Immigrants”.
Abril encerra com “Den.tro”, mais um espetáculo do ciclo “A Dança Dança-se Com os Pés” de Maria Fonseca (Companhia Útero).