“Nem a Gente Janta”. Nova série da RTP Lab mistura diferentes gerações e propõe uma nova abordagem sobre o luto
Uma série de Inês Sá Frias com João Cabral.
“Nem a Gente Janta” é a nova série RTP Lab, com produção da Promenade, cuja estreia na RTP Play está agendada para o dia 28 de março. A partir de uma ideia original de Inês Sá Frias, nesta série acompanhamos os dias de Inês, uma jovem atriz, que está prestes a ser despejada pela senhoria, enquanto lida com a demência do avô e a figura imaginária do seu falecido pai.
“É perante um peculiar drama familiar e o moderno sofrimento habitacional lisboeta, que Inês tenta fazer as pazes com a dor. Ser despejada pela senhoria, lidar com o luto paternal e com a demência do avô, são alguns dos motivos que a levam a refugiar-se na figura imaginária do seu falecido pai.”
Sinopse de “Nem a Gente Janta”
Composta por 5 episódios de 18 minutos, a série “Nem a Gente Janta” conta com a participação de atores como João Cabral, Inês Herédia, Luísa Ortigoso, Raul Ribeiro, Marco Mendonça, Rafael Gomes e Gonçalo Ícaro.
“Inspirada em detalhes reais, “Nem a Gente Janta” trata-se de uma história fictícia que partiu de uma vontade de homenagear o meu pai Fernando e o meu avô Filipe. Doze anos depois da morte do meu pai, e três anos depois da morte do meu avô, vivo em harmonia com ambas as perdas, mas em constante procura de não os esquecer, seja através de fotografias e conversas familiares, ou seja através de subtis memórias que quase desapareceram e que me fazem sentir coisas esquisitas na barriga — uma mistura de saudade com admiração e uma pitada de arrepio. Escrever sobre eles e brincar com estas memórias de uma forma audiovisual, pareceu-me uma boa estratégia para os memorar”, afirma a atriz Inês Sá Frias que na série assume também o argumento e a realização, pode ler-se num comunicado enviado para a nossa redacção.
A produção de “Nem a Gente Janta” é da Promenade, liderada por Justin Amorim, responsável por filmes como “Leviano” e séries como “Casa do Cais” ou a mais recente “5Starz” e “A Mim, Nunca”. ambas estreadas na RTP Play.