Daniel Oliveira, Paulo Dentinho, Carmo Afonso e Judith Menezes e Sousa conversam sobre “Os desafios do jornalismo português”
O jornal digital “Setenta e Quatro” celebra no próximo dia 13 de julho, quarta-feira, o seu primeiro aniversário.
A data é assinalada com uma conversa sobre “Os desafios do jornalismo português”, a decorrer, a partir das 18h00, no bar Park (Calçada do Combro 58, Lisboa), que contará com a participação dos jornalistas Paulo Dentinho (RTP 1), Judith Menezes e Sousa (TSF) e Daniel Oliveira (SIC/Expresso) e da advogada Carmo Afonso. A moderação fica a cargo do diretor da publicação, o jornalista Ricardo Cabral Fernandes.
Finda a conversa, será apresentada a edição especial de aniversário do “Setenta e Quatro”, entre outras novidades, seguindo-se-lhe um momento de convívio. A entrada é livre e aberta ao público em geral.
Desde a sua fundação, o jornal sem fins lucrativos, propriedade da associação cívica “Continuar para Começar”, foi lido por mais de meio milhão de pessoas. Entre os artigos mais lidos encontram-se as investigações de Filipe Teles, em parceria com o jornalista Pedro Coelho da SIC, sobre o império de dívida de Luís Filipe Vieira e como o BES de Ricardo Salgado foi essencial para a sua construção e manutenção, os trabalhos de Ricardo Cabral Fernandes sobre as práticas de conversão sexual de jovens LGBTI+ portugueses, um trabalho premiado pela publicação “Dezanove”, e a investigação de Isabel Lindim e de Ana Patrícia Silva sobre a violência obstétrica nas maternidades e hospitais portugueses.
Num espaço de um ano a redação do “Setenta e Quatro” passou de quatro para seis jornalistas. A direção do jornal continua empenhada em alargar a redação do jornal e a abordar nos seus trabalhos temas de interesse nacional e internacional, bem como em reforçar a confiança de quem lê e subscreve o “Setenta e Quatro”.