Mês da saúde mental na galeria Padaria Águas Furtadas: duas exposições para iniciar um debate sobre saúde mental
No próximo sábado, dia 8, inaugura Somos todos Malucos, uma exposição coletiva com a curadoria de Cátia Vide e com mais dez artistas convidados. Também patente na Padaria Águas Furtadas está a nova exposição de Joana Mundana, Ainda estou aqui, sobre a mesma temática.
“Somos todos Malucos pretende promover o debate, nas suas diferentes expressões, em volta da Saúde Mental que ainda é um grande tabu na sociedade dos nossos dias. Com um leque diversificado de artistas, consolida-se a importância desta forma de expressão artística como um despoletador de debates sobre as mais relevantes temáticas.”, pode ler-se num comunicado da iniciativa.
A exposição conta com a curadoria da ilustradora e designer Cátia Vide, assim como da participação de Anabela Dias, Pedro Seromenho, Evelina Oliveira, Ana Braga, Jorge Martins, Cátia Vide, Ruben Ramires, Catpivara, Jefferson Rib, Matilde Horta e Lau.
Ainda Estou Aqui, de Joana Mundana, é sobre “como nos tornamos pequeninos perante a escuridão. Mas é também sobre aquele pequeno pedaço de nós, tão profundamente nosso, que sempre persiste. Uma metáfora sobre saúde mental, que nos mostra a dualidade entre um lado triste, que se agiganta, e o pequeno fragmento de nós, que sempre sobrevive. Uma viagem, com algum humor, pelas batalhas dessa minúscula parte de nós que não desiste de lutar, que não se deixa engolir pela exaustão, e que resiste.”, lê-se no mesmo comunicado.
Ambas as exposições, de entrada livre, estarão patentes na Padaria Águas Furtadas durante o mês de outubro. A loja/galeria está aberta de segunda a domingo das 10h às 13h e das 15h às 19h na Rua de São Bento da Vitória, 44, Porto.