Teatro Viriato em Viseu estreia “A Importância de Ser Marguerite Duras”
Estreia a 5 de novembro, no Teatro Viriato em Viseu, o último capítulo da série A importância de Ser, ciclo de criações em que M̶i̶g̶u̶e̶l̶ Bonneville reflete sobre as vidas e obras de artistas e pensadores que marcaram o seu percurso artístico. A nova criação olhará o percurso e legado da escritora, cineasta e dramaturga Marguerite Duras, considerada uma das mais importantes vozes na literatura francesa do século XX.
Habitado por corpos que se questionam sobre o amor até aos limites da loucura, que se ouvem mas não são vistos, e vice-versa, este espectáculo revela uma forma particular de apropriação da obra de Duras. A partir do cruzamento entre escrita, vídeo e som, e do seu habitual experimentalismo, Bonneville procura uma libertação através de ideias que rondam a morte. Inevitavelmente assente numa indistinção entre arte e vida, A Importância de Ser Marguerite Duras é um espectáculo sobre um estado de reflexão literal e figurativo, onde “o drama inteiro está nas palavras e o corpo é impassível”.
Os bilhetes para a estreia de A Importância de Ser Marguerite Duras já se encontram à venda, no site do Teatro Viriato, pelo valor de 5 euros.