António Zambujo anuncia concerto extra de “Voz e Violão” no São Luiz Teatro Municipal
Após esgotar duas datas no São Luiz Teatro Municipal em apenas uma semana e meia, António Zambujo anuncia sessão extra para o próximo dia 1 de Novembro, às 16 horas.
Em contínua digressão desde que iniciou a sua carreira artística, António Zambujo é evidentemente um fenómeno da sua geração. São já centenas, perto de milhares, as salas que o talentoso fadista alentejano já esgotou e certamente continuará a encher.
António Zambujo é uma das vozes mais marcantes da música portuguesa actual. Estreou-se nos discos há precisamente 20 anos com O mesmo Fado (2002) e desde então já editou mais nove discos — o mais recente, Voz e Violão, foi lançado em 2021.
Na sexta-feira passada lançou o primeiro Best Of da sua carreira que conta com 20 canções a solo do vasto repertório de António Zambujo, reunindo canções dos álbuns Por Meu Cante (2004), Outro Sentido (2007), Guia (2010), Quinto (2012) (Dupla Platina), Rua da Emenda (2014) (Dupla Platina), Até Pensei Que Fosse Minha (2016) (Platina), Do Avesso (2018) (Ouro) e Voz e Violão(2021). Canções incontornáveis da história recente da música portuguesa como Pica do 7 (Platina), Flagrante (Ouro), Lambreta (Ouro), Zorro (Ouro), Lote B, Catavento da Sé ou Sem Palavraspodem agora ser redescobertas neste novo disco.