Há 40% de possibilidade da Apple comprar a Netflix, revelam analistas
2018 começa com grandes novidades!
Analistas de mercado da empresa CITI Research (do CitiGroup) divulgaram um relatório de “possibilidades de aquisição e fusão“, que é feito com base numa série de factores; como dinheiro em caixa, possibilidades de crescimento financeiro ou valor de acções, e há 40% de possibilidade da gigante da maça comprar a gigante do streaming Netflix.
Os analistas Jim Suva e Asiya Merchant concluíram que a Apple é, actualmente, a empresa com maiores probabilidades de dar uma nova direcção à Netflix, o maior serviço de streaming do mundo.
Como mostrou o Business Insider, um dos maiores factores que levaram à esta conclusão foi a possibilidade de a Apple repatriar cerca de 252 mil milhões de dólares, tirando assim proveito da nova lógica política financeira que Donald Trump quis aplicar nos EUA. Ou seja, reduzindo as taxas e considerando o valor actual da Netflix, com menos de 40% desse valor, seria possível fazer a aquisição da mesma com menos dificuldades para a gigante Apple.
Em Novembro de 2017, ficámos também a saber que Apple, Amazon e Netflix iam investir fortemente no mercado de streaming nos próximos anos. Segundo a Variety, e de acordo com a previsão de Gene Munster, analista do Loup Ventures, a Apple vai investir 4,2 mil milhões de dólares na produção de conteúdos originais e exclusivos até 2022. Se isto se verificar será uma tentativa da gigante norte-americana tentar acompanhar as actuais líderes do mercado de streaming.
Segundo a mesma fonte, e de acordo com as previsões do analista Loup Ventures, a Netflix deverá investir 8,3 mil milhões de dólares no mesmo período que a sua previsão da Apple. Já a Amazon deverá gastar 6,8 mil milhões de dólares. Ou seja, a empresa da maça é quem vai investir menos no entanto, e se as previsões do analista Gene Munster se verificarem, a empresa quer estar muito presente neste mercado.
Agora, só nos resta esperar para ver que analistas é que acertam (ou não) na sua visão do mundo do streaming.