Joey Bada$$ no Sumol Summer Fest 2018

por Comunidade Cultura e Arte,    11 Janeiro, 2018
Joey Bada$$ no Sumol Summer Fest 2018

Já se sabe que o início do ano é a altura indicada para se fazer planos e guardar alguns dias na agenda acabada de estrear. E o verão de 2018 já nos oferece algumas datas para marcar a tinta permanente: nos dias 6 e 7 de julho o Sumol Summer Fest está de regresso à Ericeira, no Ericeira Camping. O fim-de-semana mais wild deste verão não dispensa a melhor música. E depois das confirmações de French Montana e The Jillionaire, chega também o melhor hip hop do mundo trazido pelo muito aguardado norte-americano Joey Bada$$.

Joey Bada$$ é o nome de guerra de Jo-Vaughn Scott. Quando ouvimos este jovem de Brooklyn ficamos certos de que o futuro do hip hop está assegurado. Com uma postura indie que não esquece a experiência na rua, Joey não se contenta com um hip hop só para entreter e atira-se aos temas mais sensíveis. Nas suas rimas somos confrontados com a desigualdade social, a opressão policial e a violência que se vive nas ruas norte-americanas.

https://www.youtube.com/watch?v=75rKK3xyoHM

E foi o próprio Joey Bada$$, que preparou o espaço ideal para o seu talento florescer. Com os amigos Capital Steez, CJ Fly e Powers Pleasant, formou o coletivo Pro-Era, um dos acontecimentos mais estimulantes do hip hop da última década. E as conquistas a solo vieram logo a seguir: as mixtapes “1999”, “Rejex” e “Summer Knights” foram um sucesso e são registos obrigatórios para quem quer ficar a conhecer até onde vai o potencial Joey. “B4.Da.$$”, o primeiro disco, editado em 2015, é próximo do hip hop feito nos anos 90, sem deixar de refletir as angústias da sua geração.

Em 2017, chega “ALL-AMERIKKKAN BADA$$”, aquele que é o mais recente trabalho de Joey Bada$$. Mantém-se o gosto pela história do hip hop e a vontade de trazer a realidade das ruas para o seu rap, questionando e provocando os ouvintes, dando voz a muitos outros que não encontram forma de se exprimir. Este rap com consciência não significa um rap sem esperança – ela também encontra lugar na lírica de Joey. “Devastated” e “Land of the Free” vão ser certamente dois dos temas mais pedidos pelo público do Sumol Summer Fest no dia 7 julho no Ericeira Camping.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados