Ivo Canelas regressa com última temporada do monólogo “Todas As Coisas Maravilhosas”

por Comunidade Cultura e Arte,    28 Junho, 2023
Ivo Canelas regressa com última temporada do monólogo “Todas As Coisas Maravilhosas”
“Todas as Coisas Maravilhosas”, com Ivo Canelas no Hard Club / Fotografia de André Henriques (@ahphoto_gigs)

Bragança, Lisboa, Porto, Mirandela, Ponta Delgada, Funchal, Covilhã e Luanda recebem o espectáculo.

O monólogo interpretado por Ivo Canelas (ler entrevista) e produzido pela H2N, apresenta-se para digressão em todo o país de Setembro a Dezembro de 2023, depois de quatro temporadas esgotadas em Lisboa, com mais de 150 espectáculos, com cerca de 30.000 espectadores, entre 2019 e 2023.

O monólogo foi escrito por Duncan Macmillan, estreado com enorme sucesso no Fringe Festival e levado à cena em diversos países. Em Portugal, Ivo Canelas foi distinguido com o Prémio Espectáculo Solo pelo Guia dos Teatros 2020 e Todas As Coisas Maravilhosas integrou a lista dos 30 Melhores Espectáculos de 2019 pela Comunidade Cultura e Arte.

Um espetáculo em que Ivo Canelas, um dos actores mais carismáticos da sua geração em Portugal, convida o público a participar e recordar a importância de reconhecermos, e nos deslumbrarmos com as coisas que nos rodeiam, abordando, de forma emocionante, temas como a depressão, suicídio, a família e o amor. Nesta peça, que assume um carácter imersivo, uma criança vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de coisas maravilhosas, razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão, depois da sua primeira tentativa de suicídio.

A Saúde Mental é um tema que nos últimos tempos tem sido trazido para a discussão e debate público, como forma de sensibilizar para a sua importância, alertando para os cuidados necessários para a sua manutenção, identificar sintomas de perturbações mentais e diversas formas de pedir ajuda. É por tudo isto que esta peça nunca foi tão relevante como nos dias de hoje.

Datas e locais:

JULHO
20/ Cine Teatro de Bragança
25 a 27/ Time Out, Lisboa

AGOSTO
1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23, 24 e 25/ Time Out, Lisboa

SETEMBRO
5 e 6/ Time Out, Lisboa
8 e 9/ Luanda, Angola
13 a 17/ M.Ou.Co., Porto

OUTUBRO
1 a 3/ Time Out, Lisboa
5 a 7/ Octant, Ponta Delgada, Açores
11 a 13/ Casino da Madeira, Funchal, Madeira
21/ Assoc. S. M. Artistas Mirandelenses, Mirandela

NOVEMBRO
4/ Teatro Municipal da Covilhã, Covilhã

Os bilhetes para a Madeira (Ticketline) e Covilhã (BOL) estarão à venda a partir de 3 de Julho.

Se estiveres numa situação de risco podes ligar para várias linhas de apoio disponíveis aqui. “As linhas de apoio telefónico, na sua generalidade garantem o anonimato e oferecem a possibilidade de falar sobre as questões relacionadas com o suicídio com voluntários sem a pressão de uma conversa face-a-face. Falar sobre o problema ou compartilhar a dor com outra pessoa que se interessa pode ser uma grande ajuda em situações de crise.”  

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.