SonicBlast’18 com Samsara Blues Experiment, 1000mods, Mantar, The Atomic Bitchwax e The Black Wizards
Agendado para os dias 10 e 11 de agosto de 2018, a oitava edição do festival SonicBlast Moledo continua a ganhar forma. A juntar-se a nomes como Kadavar e Ufomammut, a organização acaba de anunciar mais 8 nomes ao cartaz oficial do Festival, eles são: Causa Sui, Samsara Blues Experiment, 1000mods, Mantar, The Atomic Bitchwax, The Black Wizards, Solar Corona e Greengo.
Poderiam ser descritos simplesmente como Rock Psicadélico, no entanto os Causa Sui vão muito para além do termo. Já com oito álbuns editados, o grupo natural da Dinamarca, cria um universo musical distinto, munido de influências diversas, como o Krautrock, Rock Progressivo, Stoner ou Jazz, para alcançar proezas instrumentais únicas.
Seis anos após a sua estreia em Portugal, na segunda edição do SonicBlast, o agora trio alemão Samsara Blues Experiment prepara-se para o aguardado regresso a Moledo. Considerados dos maiores precursores do Stoner Psicadélico Europeu, o grupo traz consigo o seu mais recente álbum “One With The Universe”.
Já os alemães Mantar encaram o seu som como uma destruição sónica bruta, onde géneros como o Doom, Black Metal e Punk se unem numa raiva sonora primitva. Na estrada desde 2013, a dupla conta com o lançamento de três álbuns, sendo um deles registado ao vivo, demonstrando o trabalho árduo que realizaram ao longo do tempo. Os Mantar apresentam-se agora em Moledo.
Reconhecidos como uma das mais importantes bandas do universo Stoner Rock, os 1000mods regressam a Portugal para mostrar o primor avassalador do seu fuzz. Naturais do sul da Grécia, o quarteto já conta com três EP’s e três álbuns, diversas digressões europeias e uma digressão norte-americana.
Presentes na edição de 2014 do Festival, o power-trio The Atomic Bitchwax, visita-nos novamente para espalhar uma boa dose de “Super Stoner Rock”. Desta vez, os norte- americanos Finn Ryan, Chris Kosnik e Bob Pantella, trazem consigo o seu sétimo álbum de estúdio “Force Field”.
Os The Black Wizards já não são desconhecidos para ninguém, possuindo já imensas provas dadas do seu enorme valor e dedicação à música. Com o seu talento indiscutível, tanto conseguem ser blues, como psicadélico ou puro rock, vertentes estas que são bem demonstradas no último disco editado “What the Fuzz” que levam no verão ao Festival.
De Barcelos para Moledo, chegam os Solar Corona movidos a psicadelismos espaciais egrooves cósmicos. Agora com uma nova secção rítmica, o trio induz cada ouvinte numa atmosfera hipnótica de forma crescente e natural, garantido uma viagem musical memorável.
Nascidos entre a união de imenso fuzz e de fumos esverdeados, o duo Greengo pratica umSludge Stoner Metal repleto de riffs maciços, vozes possantes e vibrações sónicas abaladoras, capazes de fazer estremecer qualquer palco onde apareçam.
O passe geral do SonicBlast custa 55€ até ao dia 30 de junho, atualizando o preço no mês seguinte. Os bilhetes diários custam 35€.
O festival que se assume como um encontro perfeito entre praia, piscina, surf, sk