Activista portuguesa Carolina Pereira escolhida para ser ouvida por António Guterres e líderes mundiais
No passado dia 3 de Março, Carolina Pereira foi uma dos quatro oradores escolhidos para serem ouvidos por António Guterres, bem como todos os líderes de departamentos, escritórios, fundos e programas das Nações Unidas.
O Grupo de Alta Administração (SMG) é um órgão de alto nível, presidido pelo Secretário-Geral, para debater e pensar assuntos relacionados a políticas, planeamento e partilha de informações com respeito a desafios emergentes e questões transversais.
Através de reuniões periódicas — incluindo videoconferência com os escritórios das Nações Unidas em Genebra, Nairóbi, Roma, Bangcoc, Beirute, Adis Abeba, Santiago e Viena — o Grupo de Alta Administração desempenha um papel fundamental no avanço estratégico do trabalho das Nações Unidas.
Nestas reuniões, convidam a serem ouvidos especialistas e figuras relevantes em diversos temas. Desta vez o tema foi Empreendedorismo Social e a ativista portuguesa e Co-Directora da Sathyam Project, Carolina Pereira, foi uma das quatro pessoais escolhidas globalmente para ser ouvida sobre o tema.
Para além de Carolina Pereira, Don Gips (CEO da Fundação Skoll), Ting Shih (Fundadora e CEO da ClickMedix) e Shudhan Kohli (Director e Gestor da Zephyr Acorn) foram também ouvidos pelos lideres mundiais.