Adriana Calcanhotto vai lançar novo disco e já se pode ouvir “Margem”
Em ritmo de Bossa Nova, a música traz leveza e ganha força com vídeo dirigido por Murilo Alvesso
A cantora compositora edita “Margem”, segundo single do álbum que encerra trilogia sobre o Mar.
Adriana Calcanhotto conta que o processo de produção da música não foi usual, mas que garantiu a intimidade do resultado. “Margem” é uma canção que levou algum tempo a ser construída.
A leveza da música, sua batida, foi pensada a dedo e marca cada frase com a delicadeza da voz de Adriana Calcanhotto. “Escolhi uma batida clássica de Bossa Nova, com o aro da bateria bem pronunciado, fiz um loop longo desse beat e fiquei anos compondo em cima somente da batida. Nunca peguei o violão ou pensei em qualquer harmonia prévia”, conta Adriana.
O videoclip, dirigido por Murilo Alvesso, gera ainda mais força para a mensagem da música com simplicidade, apenas a artista enquadrada em formato de retrato enquanto rapa o cabelo. A iluminação, com sombras no rosto da cantora, traz sensações e emoção ao vídeo. “’Margem’ é adeus e prazer em conhecer. No ato imperativo da renovação, Adriana encara o tempo e as rotas traçadas para seguir adiante. No começo do fim dessa viagem em três volumes a caminho do mar seu espelho somos nós. Diante de si, o que possui, sem querer posses, e o que pode, sem querer poderes. Vai-se o que precisa ir e a artista é folha em branco, outra vez”, diz Murilo.
A música faz parte do repertório do próximo disco da cantora, com edição para o primeiro semestre deste ano, e é o segundo single já lançado, sucedendo “Ogunté”, divulgado no início de Fevereiro.