Agora podes ouvir a história de Harry Potter pela voz do próprio

por Espalha-Factos,    7 Maio, 2020
Agora podes ouvir a história de Harry Potter pela voz do próprio
Daniel Radcliffe como Harry Potter
PUB

A iniciativa Harry Potter at Home nasceu durante o período de isolamento social para ajudar os fãs a passarem o tempo. Daniel Radcliffe, o protagonista da saga, é o primeiro a dar a voz ao livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A escritora J. K. Rowling, juntamente com as editoras dos livros nos Estados Unidos e Reino Unido e as plataformas de áudio, criou o projeto Harry Potter at Home que pretende partilhar todos os capítulos do primeiro livro da saga narrados por diferentes celebridades. O primeiro convidado foi o protagonista que dá vida ao feiticeiro Harry Potter no cinema. A iniciativa pretende ajudar todas as pessoas que se encontram em casa devido à pandemia da Covid-19, pelo que os temas em foco vão ser a família, a amizade, a coragem e a superação das adversidades.

A saga Harry Potter é um clássico que conquistou fãs pelo mundo inteiro. Escrito pela britânica J. K. Rowling, a história narra as aventuras do jovem Harry Potter (Daniel Radcliffe) que descobre que tem poderes mágicos e vai estudar para Hogwarts, a mítica Escola de Magia. Os livros foram considerados um best-seller, tendo os quatro últimos arrecadado a marca de livros mais vendidos de toda a história. Rapidamente chegou ao cinema pelas mãos da Warner Bros., satisfazendo os fãs.

As gravações vão ficar disponíveis no Spotify e no site Wizarding World, onde já se pode assistir ao vídeo do ator a ler o primeiro capítulo. Para além de Daniel Radcliffe, vão participar na iniciativa nomes conhecidos como a atriz Dakota Fanning, Noma Dumezweni, Claudia Kim, Stephen Fry e Eddie Redmayne, protagonista da saga Monstros Fantásticos, também ela ligada ao mundo magia anos e ambientando anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts. Vamos ainda poder contar com a leitura do futebolista David Beckham, entre outras celebridades por revelar. Segundo o site oficial, os próximos capítulos da obra vão ser divulgados durante as 17 semanas que se seguem.

Artigo escrito por Madalena Soares e originalmente publicado em Espalha Factos.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados