Amazon anuncia filme protagonizado pela artista italiana Laura Pausini

por Comunidade Cultura e Arte,    20 Julho, 2021
Amazon anuncia filme protagonizado pela artista italiana Laura Pausini
Laura Pausini / Fotografia de Tommy Napolitano
PUB

Baseado numa ideia original de Laura Pausini, o filme é escrito por Ivan Cotroneo e Monica Rametta, realizado por Ivan Cotroneo e produzido pela Endemol Shine Italy. 

A Amazon Studios anuncia hoje o início das filmagens do novo filme Amazon Original protagonizado pela cantora, compositora e produtora musical Laura Pausini, aclamada estrela global. O projeto ainda sem título, baseado numa ideia original da própria Laura Pausini, é escrito por Ivan Cotroneo (La kryptonite nella borsa, Un bacio) e Monica Rametta (Un bacio, Il volto di un’altra), realizado por Ivan Cotroneo e produzido pela Endemol Shine Italy. O filme estará disponível em exclusivo na Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios do mundo em 2022.

Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos mundialmente, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas do mundo e o seu alcance internacional coloca-a numa posição  única como artista. Pausini colaborou recentemente com a compositora Diane Warren, na música Io Sì (Seen), que venceu a Categoria de Melhor Canção Original nos Globos de Ouro. Foi também a primeira mulher na história da música italiana a ser nomeada para um Óscar da Academia na mesma categoria. Com este novo projeto, Laura Pausini, a mais amada e acarinhada artista italiana do mundo, faz a sua estreia cinematográfica num filme sobre a sua extraordinária história.

Baseado numa ideia original de Pausini, o filme foi escrito por Ivan Cotroneo, Monica Rametta e Gherardo Gossi (Diaz, Le sorelle Macaluso) será o Diretor de Fotografia. O realizador Ivan Cotroneo, um dos mais prestigiados nomes do cinema italiano, dá forma a este novo conceito de narrativa que irá colocar a Rainha Pop Italiana diante de uma câmera de longa-metragem pela primeira vez neste projeto único. Este filme inovador inventa um novo género, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e revela a sua verdadeira alma para a audiência através imagens nunca antes vistas da sua vida profissional e pessoal, enquanto proporciona uma grande oportunidade para descobrir aspetos desconhecidos sobre a artista e o seu mundo.

“Tenho recebido propostas para projetos de filmes já há algum tempo, mas não conseguia encontrar nada que fosse especial o suficiente para devotar o meu tempo e energia” diz Laura Pausini. “Não sentia nenhuma urgência em contar a minha história e estava à procura de um guião inovador. Em Fevereiro de 2020, conheci a Amazon Studios e durante uma das nossas reuniões, percebi que havia uma história que nunca tinha contado que era importante para mim e que agora queria partilhar. Estou feliz pelo apoio e entusiasmo imediato que deram à minha ideia artística. Tentaremos contar esta história da maneira que sinto que é a mais sincera, como sempre tenho feito com a música, desta vez com todo o meu amor pelo cinema. Pouco antes da vitória dos Globos de Ouro, comecei a trabalhar com um autor e realizador italiano que respeitava muito e a nossa colaboração gerou esta loucura que estou a preparar para enfrentar com grande dedicação e que estou certa que irá impressionar mesmo aqueles que pensam que me conhecem bem!”

“Estamos honrados em dar as boas-vindas à família Amazon Studios; Uma artista extraordinária que é amada e celebrada mundialmente”, diz Georgia Brown, Head European Amazon Originals, da Amazon Studios. “Este filme italiano Amazon Original é verdadeiramente inovador e estamos muito satisfeitos por trabalhar com criadores pioneiros para criar uma história única e atraente para os nossos membros. Estamos ansiosos por encantar as audiências da Prime Video em  todo o mundo com a história incrível de Laura.”

“Este projeto incorpora perfeitamente as nossas ambições na Amazon Studios em Itália: trazer à luz do dia histórias de uma forma inovadora, que surpreendam e impressionem as audiências,” adiciona Nicole Morganti, Head Amazon Originals, Itália. “Estamos entusiasmados por trazer à luz do dia esta produção ambiciosa que terá uma perspetiva e narrativa nunca antes vistas. Estamos honrados por trabalhar com a incrível e talentosa artista, Laura; com uma equipa de classe mundial liderada por Ivan Cotroneo e com o nosso parceiro de confiança, a Endemol Shine Italy. Graças à genialidade desta equipa extraordinária, iremos revelar aos espectadores de Itália e do mundo, a história de uma mulher e artista que canalizou a sua empatia, criatividade e talento extraordinário em algo notável.”

“A nossa colaboração com o Amazon Prime Video continua e, mais uma vez, assume a forma de um desafio de criação e produção que nos permitirá trabalhar com grandes nomes tanto na frente quanto atrás das câmaras”, diz Leonardo Pasquinelli, CEO da Endemol Shine Itália. “Com este projeto, estamos focados numa estrela internacional do mais alto nível e estamos a experimentar um estilo de narrativa completamente novo para dar vida à história íntima e autêntica de Laura Pausini  de uma forma nunca antes vista.”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados