APAV inaugura novo gabinete de apoio à vítima no Cadaval
A Associação Portuguesa de Apoio (APAV) à Vítima inaugurou, no dia 10 de novembro, um novo Gabinete de Apoio à Vítima no Cadaval. A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, e do Presidente da APAV, João Lázaro.
A cerimónia contou ainda com a presença de Maria Raquel Ribeiro, Associada Fundadora da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Na ocasião foi inaugurado um novo espaço, nas instalações do GAV, designado como Sala Maria Raquel Ribeiro, em homenagem e celebração da sua vida.
A abertura do GAV Cadaval surge na sequência de um Protocolo de Cooperação, assinado entre a Câmara Municipal do Cadaval e a APAV, com o objetivo de criar uma resposta que apoie as vítimas de qualquer tipologia de crime, familiares e amigos/as.
“O GAV Cadaval disponibiliza apoio emocional, jurídico, psicológico, social e prático, com atendimento e acompanhamento confidencial e gratuito.”, pode ler-se num comunicado.
Com a abertura desde novo serviço, a APAV alarga assim a amplitude da sua rede nacional de serviços de proximidade, que inclui Gabinetes de Apoio à Vítima, Equipas Móveis de Apoio à Vítima, Polos de Atendimento em Itinerância, Sub-Redes Especializadas, Casas de Abrigo, Sistema Integrado de Apoio à Distância e Linha Internet Segura.