ArteKino Festival 2018: “Those Who Are Fine”, de Cyril Schäublin (ver online grátis)
O ArteKino Festival (clica aqui) chegou a Portugal e até dia 31 de Dezembro podes ver 10 filmes de forma gratuita, são eles: “24 Weeks“, de Anne Zohra Berrached (Alemanha), “Flemish Heaven“, de Peter Monsaert (Bélgica), “Flesh Memory, de Jacky Goldberg (França), “Mug“, de Malgorzata Szumowska (Polónia), “For Some Inexplicable Reason“, de Gábor Reisz (Hungria), “Pin Cushion“, de Deborah Haywood (Reino Unido), “Those Who Are Fine“, Cyril Schäublin (Suiça), “L’Animale“, de Katharina Mückstein (Áustria), “Il Cratere“, de Silvia Luzi e Luca Bellino (Itália) ou “Pity“, de Babis Makritis (Grécia/Polónia).
Esta é a 3.ª edição do ArteKino Festival, um festival de cinema europeu online que acontece de 1 a 31 de Dezembro. Nesta edição serão apresentados 10 filmes europeus entre 10 a 15 idiomas (incluindo o português) no site (clica aqui) do festival e que serão acessíveis a 5000 pessoas por filme, em 45 países europeus. Os filmes também serão apresentados em cinemas um pouco por toda a Europa para preservar a experiência do grande ecrã.
Para veres “Those Who Are Fine“, de Cyril Schäublin (Suíça), só tens de te registar no site (clica aqui) e depois podes aproveitar! Lê a sinopse e vê o trailer:
Sinopse: Alice trabalha num call center nos arredores de Zurique a vender subscrições à Internet e seguros a estranhos do outro lado da linha. Depois do trabalho, atravessa a cidade, que parece funcionar sem grandes percalços. Inspirada pelo trabalho, liga a avós solitárias e finge ser a neta com uma necessidade urgente de dinheiro. À medida que vai rapidamente fazendo uma fortuna, o filme retrata e explora os vários lugares e pessoas da cidade de Zurique, todas estranhamente ligadas aos actos de Alice.
Festivais
Menção Especial – Festival de Locarno
Festival Internacional de Cinema de Locarno
Melhor Filme – Festival Internacional de Cinema de Edimburgo