As sessões de Fevereiro no Cine Clube de Viseu
O Cine Clube de Viseu continua a dinamizar a sétima arte e durante o mês de Fevereiro o que não irão faltar são boas razões para se ir ao cinema. Às terças-feiras, dias 6, 20 e 27 de Fevereiro, iremos ter a exibição de Ma Loute, O Quadrado e Olhares Lugares. As sessões terão lugar no Instituto Português da Juventude em Viseu, e o preço será de 1,50/2,50 euros para sócios CCV/ ACERT/ Teatro Viriato e 4,00 euros para o público em geral.
Filmes programados para Fevereiro:
Ma Loute, de Bruno Dumont – 06 Fevereiro (evento da sessão)
Bruno Dumont retoma a comédia burlesca do seu anterior “O Pequeno Quinquin”, com o conto surrealista de uma família de burgueses impotentes de uma família de pescadores antropófagos que co-habitam na Baía de Slack, no Norte de França. Quando turistas começaram a desaparecer das praias que rodeiam a Baía, os ineficientes detetives Machin e Malfoy são destacados para resolver o misterioso caso.
O Quadrado, de Ruben Östlund – 20 Fevereiro (evento da sessão)
Nomeado ao Óscar para Melhor Filme Estrangeiro, n’”O Quadrado” Christian (Claes Bang) é curador de um museu fictício em Estocolmo. É um homem seguro de si, pai divorciado, playboy, à vontade no seu mundo, mas que após a inauguração de uma nova e ousada obra – “O Quadrado” – vai assistir aos poucos a uma surreal falência das suas relações, desde a equipa que o acompanha, à jornalista que o entrevista, à agência de marketing que faz a promoção do museu.
Olhares Lugares, de Agnès Varda – 27 Fevereiro (evento da sessão)
Agnès Varda é uma das mais amadas cineastas do cinema francês pós-Nouvelle Vague, com uma obra incansável que abarca mais de 60 anos.
JR é um fotógrafo e artista de rua francês, que imprime enormes retratos a preto-e-branco em locais públicos. Ambos partilham uma vida apaixonada pelas imagens e como são criadas, exibidas e partilhadas. Quando JR, um fã de longa data, encontra Agnès na sua casa na rua Daguerre, perceberam de imediato que tinham de trabalhar juntos. Olhares Lugares documenta essa viagem calorosa através da França rural e a amizade terna que se forja durante o caminho.
Um belo mês de cinema: dos consagrados Agnès Varda e Bruno Dumont, ao desconcertante, visceral (e nada consensual), O Quadrado. É por isto que as terças são tão especiais, por Viseu, muito por culpa do trabalho do Cine Clube de Viseu.