Audiogest cria site para acelerar e simplificar o processo de licenciamento de música
Plataforma nasce com o intuito de simplificar o processo para os empresários e de proteger os direitos de produtores e artistas.
A Audiogest (Entidade responsável pelo serviço de licenciamento até agora denominado “PassMúsica”) acaba de lançar o Portal de licenciamento sob o mote “Dê música ao seu negócio”, com o intuito de acelerar e simplificar o processo para os empresários, “ao aliar a inovação, a proximidade, a transparência e a rapidez”, pode ler-se num comunicado a que a Comunidade Cultura e Arte teve acesso.
“Com o objetivo de garantir os direitos e remunerações devidas a produtores e artistas, os empresários dos setores da restauração e similares, comércio, serviços e eventos, encontram agora uma nova forma de obter a licença obrigatória para a execução pública de música gravada, vídeos musicais ou karaoke, nas suas atividades.”, lê-se ainda no mesmo comunicado.
Obtenção da Licença Digital na hora
No site da Audiogest, através da ligação do Serviço de Licenciamento, os empresários encontram disponível o Simulador online onde poderão de forma simples e cómoda obter o valor da tarifa a pagar para cada tipo de utilização música e de atividade económica. Nesse momento, ou em momento posterior, poderão avançar com o contrato de Licenciamento, realizar o pagamento e obter de imediato a Licença. Toda a documentação, incluindo a Licença, fica disponível na área reservada de cliente.
Para Sílvia Sá, Diretora Executiva do Serviço de Licenciamento “A simplificação, a proximidade e a transparência dos processos de licenciamento são cada vez mais uma prioridade para a Audiogest. Sabemos que os empresários reconhecem o valor da música nas diferentes atividades, mas também conhecemos as múltiplas obrigações a que as mesmas estão sujeitas, por isso, temos vindo a realizar um forte investimento na transformação para o licenciamento digital, mais acessível a todos e também com impacto positivo nas questões ambientais, sem utilização de qualquer documento em formato papel. Foi ainda criada uma linha de apoio telefónico que permitirá um acompanhamento personalizado e uma resposta breve a todas as questões durante o processo.”, afirma a diretora.
“Para a Audiogest a sustentabilidade da indústria musical depende da adequada valorização e remuneração das prestações dos produtores e artistas que garante a manutenção do investimento e a sua renovação na criação musical.”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.