“Balada para Sophie”. Livro de Filipe Melo e Juan Cavia será adaptado para série nos EUA

por Comunidade Cultura e Arte,    11 Agosto, 2022
“Balada para Sophie”. Livro de Filipe Melo e Juan Cavia será adaptado para série nos EUA
Filipe Melo e Juan Cavia / Retrato ilustrado de Juan Cavia
PUB

O livro de 320 páginas será agora adaptado para série de televisão. Em Portugal, “Balada para Sophie” venceu os prémios de Livro do Ano Bertrand, Melhor BD de Autor Português pelo festival Amadora BD.

A IDW Entertainment, que é uma das maiores editoras de novelas gráficas dos EUA, tem 5 séries em desenvolvimento com os estúdios: Ánima Studios, Cartoon Network Studios, HBO Max, Universal Content Productions, Universal International Studios e a Warner Bros. Television. Um dos livros que será adaptado, pela Universal International Studios, é a “Balada para Sophie”, novela gráfica do músico português Filipe Melo e do artista argentino Juan Cavia, avança o Deadline.

“Balada para Sophie”. Livro de Filipe Melo (argumento) e Juan Cavia (ilustração)

Este livro chegou ao mercado norte-americano em 2021, editado pela Top Shef, selo da IDW Publishing. Em Portugal, é actualmente publicada pela Companhia das Letras, chancela do Penguin Random House Grupo Editorial, sendo que foi primeiramente editada, em 2020, pela Tinta-da-China.

“A vida de Julien Dubois, pianista de sucesso, confunde-se com a história da Europa do século XX. Desencantado e misantropo, vive a reforma numa velha mansão, com um gato e uma governanta por companhia. Um dia, é visitado por uma jovem jornalista que o incita a contar a sua verdadeira história. Nas paredes da casa, saturadas de fumo de cigarro e de velhas memórias, ressoa a confissão de uma vida feita de rivalidade, desamor e arrependimento.”

Sinopse de “Balada para Sophie”

Em Maio deste ano, “Balada para Sophie” esteve indicado para os Eisner, na ComiCon de San Diego, conceituados prémios dos EUA de novelas gráficas, nas categorias de Melhor Álbum de Banda Desenhada, Melhor Edição Americana de um Livro Estrangeiro, Melhor Escritor (Filipe Melo) e Melhor Ilustrador / Artista Multimédia (Juan Cavia).

É ainda de recordar que este livro é dedicado a Beatriz Lebre; jovem pianista e estudante universitária de Psicologia que foi morta em 2020 por um colega de universidade.

PUB

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados