Björk regressa ao cinema, 20 anos depois de “Dancer in the Dark”, e pelas mãos de Robert Eggers
20 anos depois de “Dancer in the Dark” Björk regressa ao cinema e para actuar no filme com maior orçamento de Robert Eggers. As filmagens já começaram na Irlanda, revelou o Deadline.
O realizador norte-americano Robert Eggers, o mesmo que fez “The VVitch: A New-England Folktale” ou recentemente “The Lighthouse“, com Robert Pattinson e Willem Dafoe, já está a trabalhar em “The Northman“, um filme que narra um drama viking na Islândia, no século X.
“The Northman“ é descrito como uma saga de vingança Viking que contará a história de um príncipe nórdico que procura vingar-se da morte do seu pai. Eggers escreveu o guião com o poeta e romancista islandês Sjón Sigurdsson, conhecido pelas suas canções para Björk e pelos trabalhos com o realizador Lars von Trier. O poeta fez inclusive parte do departamento de música do filme “Dancer in the Dark”, em 2000. A produção deste novo filme ficará a cargo de Lars Knudsen, o mesmo que produziu “Midsommar” (2019), “Hereditary”(2018) ou “The VVitch: A New-England Folktale” (2015).
No que toca ao elenco, estão confirmados nomes como Björk, Ísadóra Bjarkardóttir Barney (filha de Björk com Matthew Barney), Alexander Skarsgård, Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgård, Willem Dafoe, Kate Dickie e Nicole Kidman. Segundo imagens dessa mesma publicação, de alguém ligado à produção do filme, Bjork irá interpretar uma personagem denominada de The Slav Witch (A Bruxa Eslava).
A Focus Features lançará “The Northman” nos EUA e a distribuição internacional ficará a cargo da Universal Pictures. Para já, ainda não há data de lançamento definida para o filme.