Bong Joon-ho, realizador de “Parasitas”, está a desenvolver dois filmes
Bong Joon-ho alcançou o estrelato mundial em 2020 ao ver o seu trabalho recompensado com vários prémios. A Palma d’Ouro no Festival de Cannes e 4 Óscares, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional, foram alguns dos prémios que arrecadou com “Parasitas” (ler crítica). O filme também fez história ao tornar-se no primeiro de língua não inglesa premiado com Óscares de Melhor Filme e ao vencer a famosa estatueta nas principais categorias.
“A questão básica deste filme é a polarização de classes. Isso significa que a distância se tornou cada vez maior. É claro que com essa distância fica difícil difundir a comunicação com outra pessoa. Com este filme, as classes ficam tão separadas umas das outras que se fecham em si próprias. Essa é a grande ironia do filme.”, revelou Bong Joon-ho em entrevista sobre “Parasitas”.
Agora, o cineasta revelou que está a construir dois novos filmes, um deles até já estava em desenvolvimento antes de vencer as estatuetas douradas em Hollywood. A revelação aconteceu numa conversa com argumentista e realizador Rian Johnson no podcast “The Director’s Cut“. Bong disse inclusive que um dos dois argumentos já foi concluído: “Parece que estou a dividir o meu cérebro ao meio, à esquerda e à direita, ao escrever estes dois argumentos. Mas terminei um na semana passada“. O cineasta sul coreano afirmou ainda que um série escrito em inglês e outro em sul-coreano: “O filme coreano está localizado em Seoul e tem elementos únicos de terror e de acção.” e acrescentou que “É difícil definir o género dos meus filmes. O projecto inglês é um filme dramático baseado num evento real que aconteceu em 2016. Claro que não saberei até terminar o argumento mas será ambientado no Reino Unido e nos Estados Unidos”.