“Canto Primeiro”, de Beatriz Nunes, entre os melhores discos de Jazz na “Europe Jazz Media Chart”
O conceituado crítico Henning Bolte, da revista Jazzism, escolheu o trabalho de estreia a solo da cantora portuguesa Beatriz Nunes como o melhor lançamento de jazz de Setembro.
Beatriz Nunes atravessa um momento muito feliz da sua carreira, com todo o seu trabalho, talento e dedicação a darem finalmente os frutos desejados e merecidos.
A cantora acaba de lançar o seu trabalho de estreia, “Canto Primeiro”, que tem recebido críticas entusiásticas, tanto por parte dos media nacionais, como por parte de alguns prestigiados meios internacionais.
O conceituado crítico Henning Bolte, da publicação Jazzism, escolheu o trabalho de estreia a solo da cantora portuguesa como o melhor lançamento de Setembro a convite do italiano Giornale Della Musica (ler artigo).
A qualidade do trabalho de Beatriz Nunes já tinha, aliás, sido distinguida pela European Jazz Conference que este ano decorre em Lisboa, no CCB: a instituição convidou a cantora a apresentar-se ao vivo e a integrar um dos seus painéis de discussão.
O convite distinguiu-a entre centenas de candidaturas internacionais enviadas com o mesmo objectivo. A participação de Beatriz Nunes nessa dupla condição acontecerá já nos próximos dias 14 e 15 de Setembro.
Beatriz Nunes tem ainda agendadas diversas datas no âmbito da programação do Misty Fest em 2018:
4 de Novembro – São Luiz Teatro Municipal – Lisboa
10 de Novembro – Auditório de Música – Academia – Espinho
18 de Novembro – Convento de São Francisco – Coimbra