Chet Faker lança single “Get High”

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Fevereiro, 2021
Chet Faker lança single “Get High”
DR

Logo após uma atuação ao vivo no NBC’s The Ellen DeGeneres Show, e depois de ter sido premiado cinco vezes com os prémio ARIA, Chet Faker apresenta agora o seu novo single Get High, lançado pela Detail Records/BMG.

Depois de renascer do aclamado projeto que Chet Faker lançou em outubro de 2020 com o calmo e melancólico Low, Nick Murphy lança um vídeo que acompanha o novo single Get High. Começa com uma introdução ao piano, na qual Murphy desliza pelas teclas dando depois lugar à sua voz crua que responde a grandes questões. 

A música, que se escapa da letra, assenta numa batida de fundo com sons de funk profundamente enraizados no soul. O som inconfundível de Chet Faker. Get High começa de uma forma cativante.

No vídeo, Get High roda numa caleidoscópica pintura, na qual se vê Nick Murphy ao piano, enquanto cores brilhantes e vivas piscam, ao som do ritmo otimista da música.

Sobre Get High, Nick Murphy refere, “às vezes, só precisamos de uma pausa. Eu descobri-me quando decidi fugir por um tempo da música e esta acabou por aparecer sozinha”. 

Get High reafirma o som de Chet Faker, e vem juntar-se ao legado anterior que é responsável por mais de um bilião de streams. Ao assinar com a BMG no ano anterior, Murphy, que cresceu em Melbourne, lançou Low sendo o primeiro lançamento de Chet Faker, desde 2015. Uma música que analisa a melancolia através de uma lente de otimismo, e que Chet Faker apresentou ao vivo, pela primeira vez em quase 5 anos, no programa The Ellen DeGeneres ShowLow ocupou o lugar 70 no triple j Hottest 100 countdown, de 2020. 

Até ao momento, o single já acumulou em todo o mundo, mais de 9 milhões de streams, conquistou mais de uma centena de canais junto de parceiros digitais, e atraiu a atenção de importantes meios tais como Rolling Stone, Hypebeast, NME, Uproxx, Consequence of Sound e muitas outros. 

Sobre Chet Faker

O projeto de Chet Faker surgiu em 2012 com o EP Thinking in Textures, vencedor dos prémios Breakthrough Artist of the Year e Best Independent Single/EP nos AIR Awards. No ano seguinte, No Diggity ganhou uma enorme visibilidade quando integrou umapublicidade do Super Bowl. Em 2014, o seu álbum de estreia Buil on Glass alcançou o primeiro lugar no top Australian ARIA, tendo estado três vezes no top 10 do triple j’s Hottest 100, tirando o primeiro lugar a Talk Is Cheap. O álbum produzido por Chet Faker e escrito a solo iria receber a certificação de platina e ganhou cinco ARIA-Awards, tendo sido reconhecido como Best Male Artist, Best Independent Release, Best Cover Artist, Engineer of the Year e Producer of the Year.

Em 2016, Nick Murphy revelava que o seu próximo trabalho teria o seu nome, tendo lançado em 2017 o EP Missing Link. 2019 é o ano em que grava em estúdio um álbum marcado por ritmos eletrónicos e pop, Run Fast Sleep Naked e o sublime instrumental Music For Silence em março de 2020, um conjunto de melodias que deu origem a uma app dedicada à meditação, Calm. Um talentoso pianista, vocalista e guitarrista, Nick Murphy já esgotou festivais e palcos um pouco por todo o mundo, sob seu próprio nome ou como Chet Faker, exalando uma energia crua e brilhante.

Um dos artistas mais astutos da Austrália, o retorno triunfante de Chet Faker continua em 2021 com o lançamento do single Get High, garantido um sorriso reconfortante do interior.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados