Christopher Nolan desenvolve filme sobre J. Robert Oppenheimer, físico que liderou o projecto da bomba atómica

por Comunidade Cultura e Arte,    10 Setembro, 2021
Christopher Nolan desenvolve filme sobre J. Robert Oppenheimer, físico que liderou o projecto da bomba atómica
J. Robert Oppenheimer e Cillian Murphy como Thomas Shelby na série “Peaky Blinders”
PUB

Christopher Nolan está a preparar o seu próximo filme e, segundo o Deadline, a obra cinematográfica terá como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, indo assim ao encontro do espaço tempo de “Dunkirk”. Ainda segundo a mesma fonte, a história deste novo filme envolverá o físico J. Robert Oppenheimer, que liderou o Projeto Manhattan para desenvolver a bomba atómica nos EUA.

Ainda segundo o Deadline, vários dos principais estúdios de Hollywood já estão analisar o argumento e a negociar com os representantes de Christopher Nolan.

Para já, ainda não se sabe se a Warner Bros. está na corrida para produzir o filme, e manter assim a parceria com o realizador inglês, uma vez que Nolan não ficou satisfeito com a parceria da Warner com a HBO Max e que faz com que a Warner lance ao mesmo tempo todos os filmes de 2021 nos cinemas e na plataforma da HBO. O cineasta disse mesmo ao ET ter recebido a notícia com descrença “especialmente pela forma como o fizeram. Há controvérsia em torno deste assunto porque eles não informaram ninguém. Em 2021, a Warner tem consigo alguns dos maiores cineastas e estrelas do mundo do cinema e que trabalharam com muita paixão nesses projectos que deveriam ser experiências numa tela grande numa sala de cinema. Esses filmes deveriam ficar disponíveis o máximo de tempo possível dessa forma… E agora serão usados como chamariz para uma plataforma de streaming — para uma plataforma nova — sem sermos consultados. Há muita controvérsia e uma grande confusão”, afirmou Nolan em Dezembro de 2020.

Nesta mesma entrevista o realizador disse ainda que há quem esteja a usar a pandemia para lucrar muito, mas que acredita que no futuro o cinema voltará ao normal: “A longo prazo, acho que todos esses estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema vai voltar a tornar-se parte importante do ecossistema. O que está acontecer agora é que o nosso negócio é usado para lucro a curto-prazo por causa da pandemia. E isso é realmente uma pena. Não é a forma certa de fazer negócios ou a forma mais saudável para a nossa indústria. Mas estou optimista quanto a este assunto. As pessoas amam ir ao cinema e vão voltar a ele quando a vacina for lançada e tivermos uma resposta apropriada do governo para a área da saúde.”, acrescentou o cineasta.

Por fim, e ainda de acordo com o Deadline, Cillian Murphy, o Thomas Shelby da série “Peaky Blinders”, está também em negociações para entrar no filme como protagonista, o actor já colaborou com o realizador em “Batman Begins”, “The Dark Knight”, “Inception” e em “Dunkirk”.

Alguns dos filmes da Warner que estreiam em 2021 ao mesmo tempo nos cinemas e na plataforma de streaming da HBO Max (que só chega a Portugal em 2022).

Dune
In The Heights
Godzilla vs. Kong
The Conjuring: The Devil Made Me Do It
Matrix 4
Mortal Kombat
The Suicide Squad
Tom and Jerry
Cry Macho
Judas and the Black Messiah
King Richard
Malignant
Reminiscence
Space Jam: A New Legacy
The Little Things
The Many Saints of Newark
Those Who Wish Me Dead

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados