Criador de “Game of Thrones” demonstra insatisfação (e também compreensão) pela última temporada da série
A série termina na próxima semana.
“Game of Thrones” tem dividido opiniões, mais do que é habitual, uma vez que, e a juntar às conversas normais sobre o possível final da série, há quem se queixe também do ritmo demasiado rápido a que a narrativa se desenrola e por esta última temporada ser mais superficial.
Em entrevista à Rolling Stone, o mentor do projecto literário e que também ajuda na adaptação da obra para a TV, George RR Martin, tem uma opinião muito parecida com a dos fãs e revelou ainda que não está muito feliz por não haver mais temporadas.
“Claro que tenho uma reacção emocional. Quer dizer, será que preferia que eles [David Benioff e D.B. Weiss] tivessem feito exactamente como eu fiz? Claro. Também pode ser traumatizante, porque às vezes a visão criativa deles e a nossa própria visão criativa não combinam, e fica-se com a famosa diferença criativa — que leva a muitos conflitos.” O autor norte-americano foi ainda mais longe dizendo que “Eles têm de pesar coisas muito mais estranhas, como o estúdio ou o canal. Eles têm de considerar uma coisa em particular, que nada tem a ver com a história, mas que se relaciona com ‘bem, esta personagem tem um Q Rating [que mede a familiaridade do público com a personagem] muito alto, então vamos dar-lhe mais coisas para fazer’. A série tem sido… não completamente fiel. Caso contrário, teria de durar mais cinco temporadas.”, afirmou George RR Martin.
Apesar de manifestar a sua insatisfação o autor, que faz este ano 71 anos, disse não estar chateado e demonstrou compreensão pelas escolhas de David Benioff, D.B. Weiss e da HBO : “Sabes, é complexo. Estou um pouco triste, na verdade. Gostava que eles fizessem mais algumas temporadas. Mas percebo. Dave e Dan vão fazer outras coisas e tenho a certeza de que alguns actores assinaram um contrato de oito anos e que gostavam de ir desempenhar outras personagens. Tudo isto é justo. Não estou chateado, nem nada do género, mas há um pouco de melancolia em mim.”, disse Martin na entrevista à Rolling Stone.
Quase oito anos depois de ter começado, “Game of Thrones” termina no próximo Domingo.