Danny Boyle vê com bons olhos Robert Pattinson como James Bond
Nove anos depois da saga “Twilight” acabar, Robert Pattinson é agora um dos actores mais requisitados.
O realizador Danny Boyle, o mesmo de “127 Horas” (2010), “28 Dias Depois” (2002) ou ainda “Quem Quer Ser Bilionário?” (2008), e que esteve na calha para dirigir o novo filme de 007, revelou em entrevista ao The Guardian que Robert Pattinson se tornou no seu actor favorito para suceder a Daniel Craig no papel de James Bond. O cineasta definiu a sua opinião depois de ver o filme “High Life” (2018), realizado e escrito por Claire Denis:
“Foi tão bizarro, porque estava sentado a pensar ‘Oh meu Deus, eles devem fazer com que ele seja o próximo Bond (…)”, o jornalista do Guardian depois questionou o cineasta por causa da idade de Pattinson, e Boyle respondeu “Ele deve ter uns 30 anos. Quão velho era [Sean] Connery? Ele está pronto agora.”
Danny Boyle deixou a produção do novo filme de 007 por diferenças criativas, já Pattinson prepara-se para assumir o papel de Batman, num filme dirigido por Matt Reeves com estreia prevista para 2021.
Em 2018, em entrevista ao Allocine, Pattinson explicou que para já não se via a trabalhar em blockbusters: “Muitas vezes não conhecemos realmente os realizadores desses filmes. Acho que demasiadas vezes os blockbusters são muito chatos, como se já os tivesse visto todos anteriormente. Quando recebo guiões desses filmes é como se todos estivessem a seguir uma fórmula. Isso não me interessa. Mas gostaria que os realizadores com quem trabalhei tivessem mais espectadores. E que o público fosse mais aventureiro.”
Para além de Batman, Robert Pattinson está ainda envolvido no novo filme de Christopher Nolan, “Tenet”, e que tem estreia marcada para Julho de 2020.