David Byrne, o mentor dos Talking Heads, vai estar no EDP Cool Jazz
David Byrne é das figuras mais reconhecidas do panorama da música mundial e constitui a segunda confirmação da 15ª edição do EDP Cool Jazz. O concerto do mentor dos lendários Talking Heads está marcado para o dia 11 de Julho no Hipódromo Manuel Possolo. Depois de quase uma década sem actuar em Portugal, o músico marca encontro exclusivo com o público português para celebrar toda uma mítica carreira bem como os 15 anos do festival, que acontece em Cascais. O artista prepara-se para lançar um novo trabalho no início de 2018 que será com certeza apresentado a 11 de Julho, no Hipódromo Manuel Possolo.
Byrne, para além da sua ligação à banda que vive no imaginário de gerações como pioneira do género new wave, é também aclamado pela sua eclética carreira a solo, onde percorre meios tão distintos como a literatura (publicou 9 livros), teatro, cinema, performance e até mesmo como membro fundador de uma editora tão importante como a Luaka Bop, selo fundamental na redescoberta de nomes essenciais como Tom Zé e Waldemar Bastos. David Byrne é também vencedor de um Grammy, Óscar e um Globo de Ouro, para além da sua presença no Rock and Roll Hall of Fame.
Autor de músicas como “Burning Down the House” ou “Once in A Lifetime” – músicas essas que ainda ecoam nos nossos ouvidos nos dias de hoje e que serão ouvidas nesta edição do EDP Cool Jazz -, David Byrne é um artista intemporal e uma constante fonte de inspiração. Tem colaborado com artistas tão diversos como St. Vincent, Fatboy Slim, Brian Eno e, mais recentemente, Oneohtrix Point Never.
Naquela que promete ser a edição mais especial de sempre do EDP Cool Jazz, o Hipódromo Manuel Possolo será palco para David Byrne, o epítome das forças criativas e da relevância artística da música contemporânea.
11 de Julho tem tudo para ser lendário. O ícone David Byrne ao vivo e a cores no EDP Cool Jazz.