Depois do cinema, Quentin Tarantino já fala em fazer pelo menos uma série

por Comunidade Cultura e Arte,    26 Julho, 2019
Depois do cinema, Quentin Tarantino já fala em fazer pelo menos uma série
PUB

Quentin Tarantino criou uma série dentro de “Once Upon a Time in Hollywood” e agora quer trazê-la para a realidade da televisão ou streaming.

No novo filme do realizador Leonardo DiCaprio interpreta Rick Dalton, um actor cujo trabalho mais memorável é uma série Western de seu nome “Bounty Law”, e Tarantino chegou a fazer algumas partes da série e algumas cenas aparecem precisamente em “Once Upon a Time in Hollywood”. No entanto, o cineasta norte-americano, e segundo uma entrevista concedida ao Deadline, quer ir mais longe e contou que escreveu cinco episódios e que quer tirá-los do papel.

Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, em “Once Upon a Time in Hollywood”

“Depois de ter visto séries diferentes do Velho Oeste, entre outras, fiz isso para entrar na lógica de “Bounty Law”, acabei por começar a gostar de verdade da ideia de Jake Cahill enquanto personagem. E comecei a amar aqueles argumentos de trinta minutos de um Western da década de 50; a ideia de poderes escrever algo de 24 minutos, em que há tanta história, com um começo, um meio e um fim reais. E também era divertido, porque não podes continuar a aprofundar. Em algum ponto, tens de acabar. Gostei da ideia. Escrevi cinco episódios diferentes para uma possível série a preto e branco.”, afirmou o realizador.

“Once Upon a Time in Hollywood” conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond ou ainda Bruce Dern.

No entanto, o criador de “Pulp Fiction”, filme que faz este ano 25 anos, é bastante realista e assume que é improvável que DiCaprio assuma o papel, mas não fecha a porta ao actor caso ele queira: “Não imagino Leonardo a querer fazer este projecto. Mas se ele quiser, óptimo. Não estou a planear isto mas tenho todo um panorama para três outros episódios. Provavelmente irei escrever sobre outros três e faço-os. Dirijo todos os episódios. São de meia hora, e não me importaria de os fazer para a Netflix, Showtime, HBO, Netflix ou FX. Mas queria fazê-los em película. E também gosto do facto de ter criado esta mitologia para “Bounty Law” e Jake Cahill”, disse, orgulhoso, Quentin Tarantino ao Deadline.

“Once Upon a Time in Hollywood” estreia nos cinemas portugueses a 8 de Agosto.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados