Depois Tilda Swinton, Brad Pitt e Natalie Portman podem entrar no novo filme de Wes Anderson
O projecto “The Rosenthal Suite” pode trazer para o cinema a primeira colaboração entre Brad Pitt e Natalie Portman. Já a actriz Tilda Swinton está garantida no elenco.
Portman e Pitt são para já dois nomes em cima da mesa para o novo filme de Wes Anderson, no entanto ainda nada é oficial. A dupla já trabalhou com Anderson, Portman na curta-metragem “Hotel Chevalier” (2007) e “Darjeeling Limited” (2007). E Pitt protagonizou um anuncio de televisão com o cineasta norte-americano.
De acordo com o site francês SudOuest, Anderson iniciará as filmagens da sua décima longa-metragem em Fevereiro de 2019, no sudoeste de França, mais propriamente em Angoulême. Segundo a mesma fonte, a cidade terá um papel importante em “The Rosenthal Suite”; o seu centro histórico, ladeiras e escadarias antigas conquistaram o olhar do cineasta.
Já segundo o IMDB, o novo projecto do cineasta texano terá Patrice Leconte como principal nome no argumento. Leconte é um conhecido actor, cineasta, escritor e argumentista francês. “L’homme du train”, de 2002, “Monsieur Hire”, de 1989, “La fille sur le pont”, de 1999, ou “Ridicule”, de 1996, são alguns dos filmes com o cunho de Leconte.
No que toca ao argumento, e ainda segundo o SudOuest, o novo filme de Wes Anderson terá como pano de fundo o pós Segunda Guerra Mundial e, tendo em conta a lógica visual da cidade escolhida pelo cineasta, – que é extremamente influenciada pela sétima arte francesa -, até podemos esperar um filme elegante, mesmo ao estilo do realizador norte-americano.
A estreia deste novo filme de Wes Anderson deverá acontecer em 2020.