Dez anos depois, Tio Rex re-edita primeiro e homónimo EP
Originalmente gravado em 2012, o primeiro e homónimo EP de Tio Rex foi o ponto de partida para a carreira musical de Miguel Reis que, na altura, apenas tinha algumas canções folk escritas à guitarra, sem plano de alguma vez serem lançadas.
Desafiado pelo seu amigo Hugo Martins (também conhecido como Shishio) — DJ e produtor na cena de dubstep lisboeta da altura — a improvável dupla juntou-se e, com recursos limitados, propôs-se a fazê-lo.
Distribuído exclusivamente no primeiro concerto do projecto através de bootlegs DIY feitos com CD-Rs, “Tio Rex” é um trabalho profundamente influenciado por uma dura separação e um longo período de luto. As 6 canções que compõem o disco representam diferentes fases no processo de cura.
Passados 10 anos, mais 2 EPs, 3 álbuns e várias dezenas de espetáculos ao vivo, Tio Rex convidou Sérgio Mendes (o produtor dos seus dois últimos discos) a re-gravar, re-misturar e re-masterizar o EP original com a intenção de finalmente lhe dar o lançamento merecido.
Mantendo-se fiel aos elementos e arranjos minimalistas do disco, sendo todos os instrumentos tocados pelo próprio artista, a edição de 10 anos de “Tio Rex” traz as músicas originais com uma produção aprimorada, disponível pela primeira vez em todas as plataformas digitais a partir de hoje. A edição física limitada em formato CD chegará em 2023.