Dia 28 de Julho, Jordan Rakei e Moses Boyd sobem ao palco do EDP Cool Jazz
O festival EDP Cool Jazz apresenta dois artistas jovens e contemporâneos, que têm vindo a conquistar o público através dos seus trabalhos únicos. A noite de 28 de Julho será ainda mais memorável no palco do EDP Cool Jazz. Jordan Rakei e Moses Boyd vão subir ao palco do Hipódromo Manuel Possolo e apresentar os seus mais recentes trabalhos editados – uma noite, dois concertos no palco do EDP Cool Jazz.
O multi-instrumentista e produtor Jordan Rakei prepara-se para apresentar o seu novo álbum “What We Call Life”, um novo trabalho que reflete o seu percurso através da terapia, e o EP “Bruises”. O prodigioso baterista de jazz Moses Boyd vem apresentar ao EDP Cool Jazz o seu novo álbum “Dark Matter”, trazendo para o palco a energia do grime e ritmos dos clubes underground de Londres, combinados com o jazz.
Jordan Rakei pisou o palco do EDP Cool Jazz em 2018, voltando agora com um novo trabalho que espelha as mais recentes vivências do artista. Focado na terapia e reflexão interna, Rakei indica que “What We Call Life” é o seu trabalho favorito até ao momento. O jovem cantor de 29 anos, cresceu em Brisbane, na Austrália. Colaborou com Tom Misch e Disclosure (no tema “Masterpiece”, faixa final do álbum “Caracal”). A sua música navega entre a soul, o jazz e o hip-hop e aponta nomes como The Roots, D’Angelo ou Stevie Wonder como as suas principais influências.
Moses Boyd, que apresenta o seu novo album “Dark Matter” na noite de 28 de Julho, já colaborou com nomes com Lonnie Liston Smith, Ed Motta, Little Simz, Four Tet, Floating Points, Sampha, Zara McFarlane, Gilles Peterson e muitos outros. Criou a própria editora – Exodus Records -, onde tem perto de uma dezena de discos editados, e mais recentemente, tornou-se residente na BBC Radio 1xtra. Depois da apresentação em Portugal no ID NO LIMITS no passado mês de fevereiro, é altura de regressar a Portugal.
Na mesma noite actua o guitarrista de eleição do jazz nacional, João Espadinha desde cedo revelou atributos fortes na exploração das 6 cordas na ampla área do jazz. Os standards são o seu ponto de partida para apresentação nas Jazz Sessions.
A 17ª edição do EDP Cool Jazz recebe este ano: John Legend / Murta / Gileno Santana Trio – Miles Davis Legacy (2 julho), Paul Anka / Mimi Froes / Aníbal Zola (10 julho), Yann Tiersen / Quinquis / Mateus Saldanha Trio (21 julho), Miguel Araújo/ Tiago Nacarato / Diogo Alexandre (23 julho), Diana Krall / Miramar / Hugo Lobo (27 julho), Jordan Rakei / Moses Boyd / João Espadinha (28 julho) e Jorge Ben Jor / Jéssica Pina / Francisco Gomes Trio (30 julho).
Conteúdo patrocinado por Live Experiences.