Domi lança single satírico “Caixa”. “Provavelmente, o som mais crítico que devo apresentar”, afirma o artista
Ficou hoje disponível em todas as plataformas digitais “Caixa”, o acutilante novo single de Domi. Mais astuto do que nunca, em “Caixa” o rapper do Algarve reflete sobre o estado atual da Cultura em Portugal, a falta de concertos e a falta de apoio do Estado. Palavra por palavra, cada dica de “Caixa” tem o potencial de ser usada como um meme e tornar-se viral.
“Este som é muito satírico. É, provavelmente, o som mais crítico que eu devo apresentar. Critica vários problemas da sociedade, mas de uma forma muito cómica que transparece a minha posição em relação a esses temas”, diz Domi sobre o irónico “Caixa”. “A ironia é usada como uma defesa, porque acho que é uma postura. Melhor do que dramatizar e deixar-nos tomar por esses sentimentos negativos porque há coisas, que apesar de serem muito difíceis nas nossas vidas, se levam melhor a rir do que chorar. É também um apoio a todos os meus colegas da cultura e não só, a quem se identifique e esteja a passar pela mesma situação e acho que foi esse o meu principal objetivo.”, acrescenta o artista.
A divertida letra de “Caixa” foi escrita por Domi e a música composta por SUPA DUST MAN. O videoclipe, realizado por Victor ZK (BDG Studios) pode ser visto aqui:
2021 é, definitivamente, o ano de Domi! Em Janeiro o rapper terminou uma espécie de “ano sabático” com o vibrante “Ondas da Praia” e posteriormente fez uma aclamada parceria com Mirai em “Toque”, que a dupla lançou em Abril e cujo vídeo revelou um Domi com uma garra e expressividade de topo e o mesmo tipo de rimas certeiras e acutilantes que nos fez apaixonar por ele. Agora Domi regressa em grande forma com “Caixa”, o novo single em nome próprio e mais um passo firme rumo à sua afirmação artística.
Assumido discípulo da old school, onde destaca Sam The Kid (a sua grande influência), Valete, Xulage, Xeg, NBC e Regula, Domi procura recuperar o espaço que conquistou com os singles de Ouro “Não Esqueço”, “Pensamento Leve” ou mesmo “Rosas”, no qual teve o feat. do amigo Murta.