Duas semanas depois de estrear, filme sobre Salgueiro Maia já foi visto por 12 mil espectadores
“Salgueiro Maia – O Implicado” é mesmo o filme português mais visto do ano.
Embora tenham passado apenas duas semanas desde a sua estreia, o filme, dirigido por Sérgio Graciano e produzido pela Sky Dreams Entertainment, “chegará neste fim de semana aos 15 mil espectadores”, segundo se pode ler num comunicado da Cinemundo. Um número abaixo das melhores assistências anteriores à pandemia mas que coloca o filme como líder seguro entre as produções nacionais. Ainda segundo o ranking dos filmes nacionais estreados em 2022, que é feito e actualizado regularmente pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), e até ao dia 27 de Abril, 12 040 espectadores tinham visto o filme.
Com um guião da autoria de João Lacerda Matos a partir da biografia de Salgueiro Maia (sabe mais sobre Salgueiro Maia), escrita em 1995 por António de Sousa Duarte, o filme, distribuído pela Cinemundo, entra na terceira semana de exibição em cerca de 40 salas de cinema de todo o País.
Também ao nível regional o filme tem sido um sucesso pois “foi adquirido por dezenas de autarquias municipais, agrupamentos escolares e outras associações fazendo assim perspetivar um aumento considerável dos números globais de espectadores.”, pode ler-se no mesmo comunicado da Cinemundo.
“Salgueiro Maia – O Implicado” conta no elenco com Tomás Alves (Salgueiro Maia), Catarina Wallenstein (Marta), Diogo Martins, José Condessa, Frederico Barata, João Nunes Monteiro, Dinarte Branco e Filipa Areosa (Natércia).