EDP Cool Jazz recebe amanhã Sir Tom Jones
Amanhã (25 de Julho) será a vez de Tom Jones fazer o público do EDP Cool Jazz viajar nos 50 anos de carreira do artista, através de todos os temas intemporais. O artista continua a mostrar como consegue evoluir com os tempos, fazendo uma adaptação sonora dos seus temas e mostrando música após música, como a sua voz continua a ser uma referência para a indústria musical.
Já no próximo sábado (27 de Julho) é a vez dos reputados The Black Mamba, que conquistam as plateias nacionais com a mescla de blues, funk e soul, subirem ao palco do EDP Cool Jazz, no Parque Marechal Carmona. Nesta noite totalmente solidária, sobe também a palco o português Churky (Diogo Rodrigues), vencedor do EDP Live Bands 2018, e que apresenta o álbum de estreia “É”. A receita de bilheteira desta noite de concertos reverte na totalidade para a CERCICA Cascais.
https://vimeo.com/304892239
No domingo dia 28 de Julho, as CASCAIS Lazy Sundays despedem-se dos Jardins de Histórias Paula Rego em Cascais com Girl Blunt (Natasha Cabral). Girl Blunt é uma voz ativa nos pratos de DJ ou numa emissão de rádio em que comunica tendências a par de novos clássicos, sempre em exclusivo no feminino.
Para encerrar o festival, o EDP Cool Jazz recebe o projecto Kraftwerk, criado em 1970 por Ralf Hütter and Florian Schneider. Os dois músicos criam o Kling Klang Studio em Düsseldorf, Alemanha, e a partir de lá produziram todos os trabalhos de Kraftwerk. Em 1970, Kraftwerk foram reconhecidos internacionalmente através da revolução electrónica que englobava a música e todos os processos de música experimental com robôs e outro tipo de inovações em palco. Com uma visão futurista, Kraftwerk criou uma playlist para a era digital do século XXI.