‘Espaço para sonhar’, autobiografia de David Lynch, chega às livrarias portuguesas
Agora, e para matarmos o gosto pelo trabalho de David Lynch, temos cerca de 500 páginas para devorar com as mãos.
A autobiografia do realizador e artista visual norte-americano David Lynch, “Espaço para sonhar” (“Room to dream”), lançada a 27 de Fevereiro de 2018, chega às livrarias portuguesas em Outubro deste ano. A obra é co-assinada pela jornalista norte-americana Kristine McKenna e nas cerca de 500 páginas estão também 30 fotografias (quase todas inéditas), segundo revelaram os responsáveis da editora 2020, chancela Elsinore, à agência Lusa.
Segundo os responsáveis da editora, este novo livro “é fundamental e possibilita a oportunidade única de se ter acesso total à vida e mente de um dos artistas mais enigmáticos e profundamente originais do nosso tempo”. As reflexões de Lynch, “poéticas, íntimas e francas, ecoam nas secções biográficas escritas por Kristine McKenna, sua colaboradora próxima, baseadas em mais de uma centena de entrevistas inéditas com familiares e pessoas mais próximas do autor, incluindo ex-mulheres surpreendentemente directas, actores, agentes, músicos e colegas em áreas variadas, cada um revelando a sua própria versão dos acontecimentos”, adiantou a editora à agência Lusa.
Por fim, no final de 2017, depois de dar continuidade a “Twin Peaks”, e em conversa com à IndieWire, o co-criador Mark Frost deu uma resposta pouco animadora quanto à série, ao dizer que ainda está a pensar se novos episódios serão produzidos:
“Eu ainda não consegui decidir-me. Acho que é uma pergunta que fica aberta no momento, e uma pergunta que a Showtime também está a fazer“. A 3.ª temporada, dirigida por David Lynch, contou com 18 episódios e foi um sucesso, tanto para a crítica como para o público.