Espetáculo “Baby Doll”, encenado por Marie-Eve Signeyrole, com Orquestra Gulbenkian leva o tema da crise migratória a Lisboa
A Sinfonia n.º 7 de Beethoven dá o mote para um grande espetáculo que traz ao Grande Auditório o tema da crise migratória, encenado pela francesa Marie-Eve Signeyrole, que em 2017 apresentou na Gulbenkian Música a memorável produção O Monstro no Labirinto.
A Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro Ben Glassberg, junta-se ao clarinetista e compositor YOM para proporcionar uma singular experiência musical e performativa da famosa sinfonia do compositor alemão.
“Cruzando realidade com ficção, este espetáculo transdisciplinar, estreado na Philharmonie de Paris e coproduzido pela Fundação Gulbenkian, conduz o público numa viagem dramática ao lado dos migrantes que fogem de conflitos sangrentos ocorridos na Síria, no Sudão ou no Afeganistão.”, pode ler-se num comunicado.
“A inspirar o título, é evocada a história de Houria uma jovem da Eritreia que escondeu uma boneca debaixo da roupa para fingir que estava grávida e tentar proteger-se da violência da qual muitas mulheres são vítimas enquanto fazem a viagem rumo a um local seguro.”, lê-se ainda no mesmo texto.
Histórias baseadas em factos verídicos, encarnadas pelos performers e bailarinos Annie Hanauer, Stencia Yambogaza e Tarek Aït Meddour, numa proposta que traz a atualidade para o centro do discurso musical.
Este espectáculo acontece a 1 de abril, entre as 21h00 e 22h40, e a 2 de Abril, entre as 19h00 e as 20h40, no Edifício Sede – Grande Auditório da Gulbenkian. O preço dos bilhetes vai de 20,00€ a 36,00€.