Estarreja volta a receber a rúbrica Trampolim, para dar palco a novos valores do fado

por Conteúdo Patrocinado,    1 Abril, 2025
Estarreja volta a receber a rúbrica Trampolim, para dar palco a novos valores do fado

Estarreja volta a receber uma noite dedicada aos novos talentos do fado. A 3 de abril e 8 de maio, o Museu Fábrica da História – Arroz acolhe 2 noites em que o fado é interpretado pela mais recente geração. Ana Rita Prada, José Geadas, Mel e Francisco Moreira compõem o cartaz. A noite de dia 3, com José Geadas e Mel, está esgotada.  

“O fado é elemento central na cultura portuguesa e em Estarreja estamos atentos aos novos valores que emergem no panorama português. O nosso público acedeu muito bem à 1ª edição e este ano queremos voltar a proporcionar este momento diferente.”, refere Luís Portugal (programador cultural do Cine-Teatro Estarreja) 

O fado regenera-se consecutivamente. Numa mostra de vitalidade, o Cine Teatro Estarreja volta a programar a rúbrica intitulada Trampolim com o intuito de dar palco a novos valores do fado. 

Desta feita o palco é o recém-inaugurado Museu Fábrica da História – Arroz. No espaço é apresentada cada noite, sendo que no arranque (3 de abril) constam os nomes de Mel e José Geadas. Para o dia 8 de maio estão agendadas atuações de Ana Rita Prada e Francisco Moreira. Os fadistas são acompanhados à viola por Mauro Resende e na guitarra portuguesa Sebastião Pereira. Tendo todos experiência em casas de fado, é também nas apresentações ao vivo por todo o país que o novo talento do fado tem oportunidade de demonstrar o seu valor.  

Em 2023, o primeiro momento do Trampolim contou com nomes como Sérgio Onze, Beatriz Felício, Zé Maria e Filipa Biscaia. Na 2ª edição do Trampolim (2025), o Cine-Teatro Estarreja em conjunto com o Museu Fábrica da História – Arroz apresentam os nomes que recentemente mais se têm destacado na nova geração do fado. 

Conteúdo patrocinado por Arruada.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.