#EstudoEmCasa: Educação Artística vista por mais de meio milhão
A aula de Educação Artística do 1.º ao 9.º ano foi a mais vista no segundo dia do #EstudoEmCasa e liderou tranquilamente ao início da manhã, permitindo à RTP Memória ter o programa da televisão portuguesa com o segundo share mais alto desta terça (21).
A lição, com a duração de 30 minutos, conquistou 5,6% de audiência média e 27,7% de share, o equivalente a 528,4 mil espectadores por minuto. Marcou o dobro da segunda classificada no horário, a RTP1, que ficou com 13,6% de share neste horário.
A nova telescola foi ainda líder com as aulas de Estudo do Meio e Cidadania – 1.º e 2.º Ano (3,7% / 22,8%), Estudo do Meio e Cidadania – 3.º e 4.º Anos (4,3% / 18,6%), e Educação Física – 3.º e 4.º Anos (4,8%/ 18,5%), mantendo o domínio nos períodos iniciais da manhã.
A partir das 11h40, com o início de O Programa da Cristina, a RTP Memória largou a dianteira, mas manteve resultados elevados, com a maioria das aulas do#EstudoEmCasa bastante acima dos valores habituais do canal. Educação Física para os 5.º e 6.º Anos (3,2% / 9%), Matemática – 5.º e 6.º Anos (3,1% / 10,8%) são exemplo disso.
MacGyver acima da média
À noite, também na emissão da RTP Memória, a série MacGyver marcou 1,2% de audiência média e 2% de share, um valor bastante próximo do máximo que marcou este ano: 1,3% de rating. O “canal do arquivo” voltou a ser o quarto canal mais visto do dia, com 4,1% de share, contra 4% da CMTV, que ficou arredada da quarta posição pelo segundo dia consecutivo.
Artigo escrito por Pedro Miguel Coelho, originalmente publicado em Espalha Factos.