“Eva”, do realizador Bernardo Lopes, vai estar em competição no Orlando Film Festival e Chelsea Film Festival, nos Estados Unidos
Depois da sua estreia no Fantasporto 2019, a mais recente curta-metragem de Bernardo Lopes vai estar em competição internacional no Orlando Film Festival, na Florida, e no Chelsea Film Festival, em Nova Iorque.
Sendo assim, e depois de ter vencido o Prémio de Melhor Realizador no Chelsea Film Festival há dois anos, o jovem realizador volta a marcar presença no outro lado do Atlântico, naquele que é considerado pela USA Today um dos dez melhores festivais de cinema dos Estados Unidos.
Eva também estará em competição no Festival de Cinema de Orlando, na Florida, que celebrará este ano a sua 14.ª edição.
Lisboa é o paraíso perdido onde Eva se encontra aprisionada a uma gravidez indesejada. É a partir desta ideia que surge este filme inteiramente rodado na periferia lisboeta e com muito baixo orçamento. Esta produção Promenade contou com a produção executiva de Francisco Mira Godinho e o apoio da Around Meridian.
“Dada a falta de apoios financeiros para o filme, tratou-se de uma produção que viveu do esforço, solidariedade e paixão de todos os atores, equipa e entidades que nos apoiaram”, revela Bernardo, ressalvando que “esta seleção acaba por reconhecer o exímio trabalho daqueles que são os profissionais do futuro do cinema português”, acrescentou o realizador.
Do elenco do filme fazem parte os atores Ana Vilaça e José Pimentão.
O Festival de Cinema de Orlando decorrerá entre os dias 17 e 24 de outubro e o Festival de Cinema de Chelsea entre os dias 17 e 20 de outubro.
Vê aqui o trailer.