A segunda edição do SCI-DOC – Festival Europeu de Documentário Científico de Lisboa regressa a Lisboa, de 1 a 4 de Março e terá lugar na Cinemateca Júnior e no Museu da Farmácia.
Todas as actividades e sessões promovidas pelo SCI-DOC são de entrada gratuita, trata-se, pois de uma iniciativa levada a cabo com um intuito puramente educativo e de interesse cultural. O Festival engloba a exibição de documentários e uma palestra na cerimónia de entrega de prémios. Todas as categorias do festival são competitivas. Paralelamente, foi desenhado pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema um programa especial a partir do seu arquivo.
A programação competitiva está dividida em oito categorias, sendo elas: Ambiente, Ano da Física, Documentário, Investigação Médica, Mulheres na Ciência, Novos Media. A programação competitiva está dividida em oito categorias, sendo elas: Ambiente, Ano da Física, Documentário, Investigação Médica, Mulheres na Ciência, Novos Media – Não Interactivo, Programas de TV Generalistas, TV Drama e Docudrama. Ao todo serão exibidos mais de 40 filmes (a programação completa será anunciada em breve).
A palestra desta edição será conduzida por Samantha Bradshaw, do Canadian International Council, especialista nas relações entre cidadania, big data e propaganda computacional e terá lugar logo após a cerimónia de entrega de Prémios, no dia 4 de Dezembro, pelas 20h00 no auditório do Museu da Farmácia.
O Festival surge de uma organização conjunta entre a Apordoc, responsável por projectos como o Doclisboa ou o Doc’s Kingdom, a EuroPAWS e a EuroScience, entidades de investigação e divulgação científica e tecnológica.
Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?
Podes apoiar a partir de 1€ por mês.
Festival Europeu de documentário científico começa em Março