Filipe Sambado, Filho da Mãe e Duquesa vão estar no Teatro Aveirense

por Comunidade Cultura e Arte,    9 Março, 2018
Filipe Sambado, Filho da Mãe e Duquesa vão estar no Teatro Aveirense
Duquesa

O ciclo Novas Quintas – Sala Estúdio do Teatro Aveirense continua a apresentar o que de melhor se faz nesta nova vaga da música nacional. Neste 2º trimestre do ano, o ciclo recebe Filipe Sambado, Filho da Mãe e Duquesa.

O músico Filipe Sambado, que atua na Sala Estúdio a 19 de abril, destacou-se com o disco “Vida Salgada”, trabalho que arrecadou vários elogios da imprensa e que o consolidou como um dos artistas mais promissores e acarinhados no atual panorama português. As suas canções são doces e melancólicas, mas ao mesmo tempo irreverentes e atrevidas. Recentemente compôs o tema “Este Corpo” para Cristina Branco, tema esse que serviu de single de avanço do novo disco da cantora. No ano passado, Sambado atuou no Coreto Arruada no NOS Alive.

Filho da Mãe

Na mesma edição do festival, o Coreto Arruada contou também com a atuação de Rui Carvalho, guitarrista virtuoso que responde artisticamente por Filho da Mãe e que pisa o palco em Aveiro a 24 de maio. No seu mais recente álbum, “Mergulho”, volta a cativar os ouvintes com uma deriva entre o bucólico e o tumultuoso, onde expõe todo o seu repertório técnico e a criatividade que o diferencia. O músico colaborou igualmente no mais recente disco de Cristina Branco, para quem compôs, a par com André Henriques (Linda Martini), os temas “Eu por Engomar” e “Rossio”. Filho da Mãe figura ainda no álbum de 2016 da mesma artista, “Menina”, com a música “E Às Vezes Dou Por Mim”.

21 de junho é a data de receber Duquesa na Sala Estúdio do Teatro Aveirense. Nuno Rodrigues, que também integra a banda The Glockenwise, lançou recentemente “Norte Litoral”, um documento da sua nova fase artística e sobre as suas referências, espelhadas em sete canções pop de tons mais negros, com arranjos cuidados, ora doces, ora amargos, a enaltecer um registo essencialmente maduro.

Filipe Sambado

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados