Fnac e Associação Não Partilhes sensibilizam para temas de inclusão, diversidade e igualdade no regresso às aulas
Em setembro várias talks abordam os temas de inclusão, diversidade e igualdade nas escolas.
No âmbito do lançamento da sua campanha Back to School, centrada na reflexão sobre a importância de conceitos como a inclusão, diversidade e igualdade em ambiente escolar, a FNAC dinamiza várias talks nos seus forúns e redes sociais, durante o mês de setembro.
Através do Ciclo de Talks Lista D, a marca convida a comunidade a participar no debate de ideias nas áreas de inclusão, diversidade e igualdade, e demonstrar que todos podem ser agentes de mudança. Neste sentido, na semana que assinala o início do ano letivo 2021/2022, a FNAC estará à conversa com Carolina Teixeira, a autora do projeto A Minha Vida Nada Down e também, a participante no vídeo da campanha de Regresso às Aulas FNAC (cara da Lista D). Este encontro está agendado para hoje, dia 14 de setembro pelas 18h30, no Youtube da FNAC Portugal.
Além desta, existirão conversas com várias figuras e instituições entendidas na temática do bullying, entre as quais Associação Não Partilhes, que marcará também presença em lojas FNAC, partilhando testemunhos e alertando o público para os seus perigos e consequências.
As talks com esta associação irão ocorrer nas seguintes datas e locais:
- 25 SETEMBRO ÀS 17H00, NA FNAC CHIADO
Tema: Desmistificar a Igualdade de Género e Feminismo
Neste encontro com a Associação Não Partilhes, serão abordados tópicos sobre a igualdade de género e feminismo, no sentido de desmistificar algumas questões e preconceitos existentes.
- 5 OUTUBRO ÀS 18H30, NA FNAC COLOMBO
Tema: Glossário explicado
Nesta talk com a Associação Não Partilhes, a conversa incidirá sobre várias expressões que afligem a sociedade no quotidiano, como revenge porn, cyberbulllying, nudes, sexting, pornografia de menores/infantil, etc.
- 6 OUTUBRO ÀS 18H00, NA FNAC CASCAIS
Tema: Como evitar dar poder a outra pessoa sobre a tua imagem
Nesta conversa, a Não Partilhes explica como prevenir, como evitar dar poder a alguém sobre a sua imagem, como agir quando somos vítimas dos cyber criminosos e o que fazer quando alguém conhecido o é.
Para além destes momentos, a FNAC apresenta ainda um calendário recheado de outros eventos nos forúns da marca, com o propósito de debater a temática do bullying. Para aceder a este calendário por favor consulte o seguinte link.
A FNAC reforça, assim, a sua posição enquanto marca que Cultiva a Diferença, demonstrando o seu papel ativo e próximo da sociedade.